quarta-feira, 25 de novembro de 2015

tudo começou há um tempo atrás na ilha do soool #ômilla

Então gente incrível, foi assim que tudo começou:

Mestrado ou bebê? Bebê ou mestrado? Bebê e mestrado!

Sim, essa foi a primeira discussão familiar sobre o assunto (discussão positiva tá gente, nada de brigas, sangue e guerras). Eu ainda queria (e quero) estudar, mas marido, que é significativamente mais velho do que eu, está doido pra ser pai (doido tipo enlouquecido MESMO). Conversamos e vimos que estamos completamente engajados em aumentar nossa família.

Conversei com a minha GO, fiz exames mil, paramos o AC em julho/2015 pra limpar meu organismo por pelo menos 3 ciclos (meus ciclos são gigantes), e começamos a usar camisinha até o tempo que julgássemos necessário. 

Como marido, filho único, foi resultado de 5 anos de tentativas e tratamentos pra engravidar e o problema era do pai, achamos melhor fazer um espermograma pra evitar quaisquer surpresas futuras. Cheguei a comentar com os mais próximos, que já mandaram aquela rasteira: QUE ABSURDO FAZER EXAME ANTES DE TENTAR!!! É, esses somos nós, engajados que não sabem esperar... Enfim, no mês de setembro, espermograma nele!

Quanto ao temido resultado: tudo lindo e perfeitamente como deveria estar, até que lá no finalzinho nos depararmos com um tal de Senhor Kruger 2%

Gente como assim? Parei a vida pra me jogar no GOOGLE... e descobrimos que apenas 2% dos peixinhos tinham formas normais...

Meu mundo caiu #Maisa (duas musicas no mesmo post, incrível isso)... Depois do mundo cair, decidimos nos reerguer e ver onde isso iria dar...

Primeiro passo: queimar as camisinhas (tipo queimar os sutiãs sabe, extremamente libertador). Não, nós não queimamos nada, foi apenas metafórico.

Segundo passo: procurar 500 médicos e pedir a opinião de todos

Eu já tinha plena certeza de que só daria certo com FIV (que eu já sabia todos os procedimentos a essa altura do campeonato ne gente #vivaogoogle).

Só que pra minha surpresa, todos os médicos afirmaram que não deveríamos fazer nenhum tipo de tratamento antes de tentar por um ano. AGORAACOISAFICOUSERIA!

Resumo do mês:
Pro marido: vitaminas mil, diminuir o café;
Pra dona do forno: acido fólico, vitaminas, temperatura basal, teste de ovulação, aprender sobre o muco, diminuir porcarias (em andamento), diminuir a cerveja nossa de cada sábado – e sexta- (em andamento também, pq né).


Só digo uma coisa:


 Mundo injusto! Marido tá de boa na lagoa e eu aqui na sofrência... 



Brincadeira, to super engajada...

Aguardem as cenas do próximo capitulo (setembro/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário