sábado, 12 de dezembro de 2015

zika vírus e a gravidez

Meninas,
acho que compartilhamos do mesmo dilema...
O que fazer em época de Zika? Pois é, também não sei!

Primeiro bateu aquele sentimento: Poxa, logo agora que eu estava começando a tentar engravidar e vem essa bomba!!!! Esperei tanto tempo pra receber esse balde de água fria!

Em Segundo bateu a negação: Não quero uma gravidez rodeada de medo, neurose e desespero (principalmente no primeiro trimestre de gestação)!

Já em terceiro veio o conformismo: o que tiver que ser, será!

Marido acha que devemos continuar a tentar independente de qualquer coisa! Ele acredita que em breve teremos maiores explicações quanto à contaminação desse vírus do mal e que não serão 3 ou 4 meses que irão mudar tudo nem eliminar as formas de contágio...

Pra mim o que ele diz parece coerente, embora passe pela minha cabeça que ele esteja desacreditado das nossas chances reais de engravidar naturalmente! Como sabe que temos que treinar 1 ano antes de procurar tratamento, quer deixar o tempo correr o mais rápido possível (olha a pressão gente)!

Para ajudar, temos que fazer nossa parte: não deixar acumular água, usar repelente de 3 a 4 vezes por dia (inclusive por cima das roupas), usar roupas compridas, evitar as áreas mais afetadas...



Não decidi o que vamos fazer... Estou ainda no aguardo da Miss Red (ainda não fizemos as pazes)!

A parte boa é que meu gráfico do Fertility Friend marcou minha ovulação de novo, porém em um dia diferente do mamanandco... Mas isso é assunto pro próximo post! Vamos ver se agora vai! Na torcida =D


E vocês meninas, vão continuar os treinos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário