terça-feira, 1 de novembro de 2016

a fase vip

Bom dia com 21 semanas e meia e uma bebéia do tamanho de uma cenoura =D

Recapitulando o post passado: fui na endócrino (prêmio fofura do ano vai pra ela, bêjo), que me examinou de cabo a rabo e desconfiou se era mesmo o tal do hipertireoidismo que eu tinha. E não era. Ela me passou uns exames e grazadeus estava tudo se normalizando. A explicação foi que a própria hiperêmese causou essa breve instabilidade no TSH (vale lembrar que o TS4 e TS3 se mantiveram em níveis normais a todo o momento). 

Acho que (finalmente) entrei na fase VIP da gravidez! Agora é sósucesso \o/


Mudando de assunto: Aula de pilates... Tô amando.

Primeiro que a dor na lombar está começando a dar o ar da graça e o pilates fortalece bastante essa área e a pelve. Mas já?! Esse cotoco que vc chama de barriga já te dá dor nas costas? É blogosfera, já!

Os exercícios são bem específicos pra gestante e a professora é bem experiente. Faço tanto aparelhos quanto solo, com muito alongamento também.

Faço junto com uma outra moça. Parecia gente fina, mas me aconselhou a desovar meu gato por conta da gravidez. Vê se pode?! Ainda disse que minha barriga era MÍNIMA pra 5 meses. Sinto que essa môoooça ta pedindo pra virar meu desafeto. Aguardaremos as cenas do próximo capítulo...

olhaqueeee ô garota
Por falar em barriga, a minha cresceu níveis estratosféricos e estou começando a inchar. As pessoas dizem que não, que ´só tenho barriga´, mas conheço bem meu corpo e sei que ele está diferente, principalmente nas pernas finas de cambito que eu tenho. Em breve farei cosplay de boneco Michelin...  Tô nem ai #mentira! Prometi a mim mesma que não vou surtar por isso, o importante é a biscoitinha estar bem e eu me alimentar direitinho... É tempo de gestar!
Eu, em breve...
A bola da vez agora é: fazer ou não um chá de bebê/ fraldas?

Optamos pelo chá de fraldas mas, botando no papel, não vale a pena. O dinheiro gasto com decoração, docinho, comidinhas, salão... Acaba sendo muito mais alto que o arrecadado em fraldas. O chá é mais um evento pra curtir com pessoas íntimas e amigas nessa fase especial que é a gravidez. Não dá pra pensar em valores, dificilmente vai fechar (a menos que seus convidados sejam coleguinhas do Silvio Santos e distribuam fraldas caras como aviõezinhos de dinheiro).


 E agora a questão é: pedir ou não marca de fralda?

Eu já fui a chá em que não pediram nem tamanho, já fui a outros que pediram algumas marcas como sugestão e já fui em alguns que especificavam exatamente a fralda que queriam: fralda X da cor tal. Eu costumo levar também algum item de higiene, como lenço umedecido, mas optei por não pedir no meu chá. 

Fiz uma listinha minuciosa pesquisando na internet sobre tamanhos e marcas. Perguntei pra mamães que conheço e até pra mamães que encontrei na farmácia na sessão de bebês (meu novo hobby: sessão de bebes em mercado e farmácia, vou só pra sentir o cheirinho de fofura)...

‘Oii tudo bem? Que lindo seu filho... me conta sobre fraldas?’

Pensem uma pessoa cara de pau? Sou eu... Quedê o óleo de peroba, pfvr????

Marido acha importante colocarmos 3 marcas de nossa preferência. Próximo post conto tudim que li por ai: de quantos tamanhos pedir, do que está bombando no bumbum dos bebês... Sem mais delongas pq esse post aqui já está se transformando em um livro inteiro.

Bêjo da cara de pau e da filhota espoleta  

23 comentários:

  1. eu não especifiquei marca porque às vezes o bebê acaba tendo alergia a uma marca específica e já pensou se tem alergia justamente da que vc pediu? mas por experiência familiar, o que mais vem é Pampers (super recomendada pela minha sobrinha quando ela tinha 2 anos... a gente perguntou pra ela como usuária de fraldas e ela confirmou que gostava mais da Pampers... hahahaha)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha verdade Fran, ainda mais sendo minha filha, eu sou super alérgica e minha mãe só conseguiu usar fralda de pano em mim... Repare que há quase 30 anos atrás as fraldas de pano não eram tao elaboradas e boas quanto as de hoje... Imagina?!
      bjss

      Excluir
  2. Que coisa mais linda!
    Eu não sei dar opinião com relação ao chá...da pequena eu não fiz (não curto muito as brincadeiras), mas eu comprava todo mês toda e qualquer fralda que eu achasse na promoção e assim eu continuei fazendo depois que ela nasceu mesmo sem precisar para o momento...o resultado disso foi que eu só comecei a comprar para uso imediato quando ela já tinha mais de 1 ano...pretendo fazer assim de novo...um dia se Deus quiser.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não comprei nadica ainda, acredita?! Acho que as primeiras fraldas serão as do chá mesmo... Mas já tô de olho em promoção =)
      bjo

      Excluir
  3. Que linda a barrigona...não acho que está pequena!
    Quanto aos gatos, sei bem como é...conhece a famosa "cara de alface"? Toda mãe deve aprender, pq é cada conselho furado e palpite besta que tem horas que pra não dar na cara de um, só a cara de alface mesmo...tenho 4 bichanos...então imagina né? Só que não contam pros preconceituosos que a maior fonte de transmissão de toxoplasmose é não lavar verduras e vegetais direito...
    Boa sorte com os palpites...bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha verdade, cara de alface! Tadinhos dos nossos bichinhos né, levam a culpa por desleixo nosso... bjss

      Excluir
  4. Sua barriga está P-E-R-F-E-I-T-A e deixa o bichano em paz. O povo intrometido.
    Eu uso fralda de pano. Dá uma olha com muito amo^o e carinho. Super facil de adaptar o uso e ecofriensly. Super recomendo.


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Maira, super já li e vi vídeos sobre essas fraldas... Adorei, claro! Por aqui vou comprar com certeza! Só não sou a pessoa mais organizada do mundo e Marido não está levando a mínima fé de que eu vou conseguir ser disciplinada a esse ponto!
      Vc usa desde pequenininho, quando a troca de fralda de cocô parece eterna?
      Eu to pensando em ir testando até me adaptar, e depois ir mesclando pano com descartável, sabe?!
      Se eu conseguir, qualquer mamãe consegue =D
      bjs

      Excluir
    2. Eu uso desde 5kgs, pois RN fica meio grandinha (apesar de indicarem desde os 3kgs). De RN usei huggies, super recomendo. Eu uso mesclado tbm porque na escolinha não deixam entrar de pano. Como já tive que arrumar briga pra aceitarem meu leite na escola, resolvi não brigar pela fralda tbm. Vai tentando, é super legal. Bjs

      Excluir
  5. Oba nao estava conseguindo comentar aqui... Agora foi!:-)
    Continuo te acompanhando e ansiosa por seus posts q estão demorando rsrs
    Eu não fiz chá... Amava a pampers verdinha.... Mas já durante o desfralde conheci uma chama momy q agora com meu próximo com certeza será minha queridinha... Custo x benefício! O único problema dela é a dificuldade de encontra-la para comprar...
    Aguardando o anúncio do nome da bebéia huahua... Sua barriga está linda e perfeita!
    Super bjus pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh prometo que agora será mais frequente (tô conseguindo, vai)...
      Mamypoko, né? Ouvi falar suuuper bem dela! Vende online em alguns sites (americanas, walmart...) e tem em alguns poucos mercados (aqui no Rio tem no Guanabara e no Pão de Açúcar). Tô super curiosa sobre ela =)
      bjos

      Excluir
  6. Barriguinha fofa,já tomando forma :)
    Bom,eu virei dinda e estou organizando o chá da minha prima.Vamos fazer o chá revelação já que ela quer fazer o chá antes de completar 7 meses e ainda nao sabemos o sexo.Quinta tem ultra e esperamos que dê pra ver oq é!!Se colocar tudo na ponta do lapis acaba que o chá realmente nao vale a pena no quesito custo benefício,mas... organizo festa e não poderia deixar de fazer para minha afilhada(o) sexto sentindo me diz q é menina :) Vamos fazer coisa simples mesmo,um jantar para familia e amigos.Optamos por fazer comida,pq os petisquinho como salgadinhos,mini sanduiches essas coisinhas ia sair muito mais caro.E a decoração vamos nós mesmos fazer.Vamos pedir fraldas mais sem estipular marca só tamanho mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh e aiiii Luh, menino ou menina? Como foi o chá?
      Conta no seu blog, sou curiosa =)
      bjss

      Excluir
  7. Na real, se acostuma com os palpites e comentários sem noção, pois estão só começando. Triste realidade. Cara de alface neles. :(
    Eu não fiz chá, pois realmente não compensaria. Ganhei muitas fraldas do pessoal do meu antigo trabalho que ainda não acabaram...rsrs Minhas preferidas são Pampers Premium Care e Confort Sec. Tb gosto da Huggies Menino e Pompom Colo de mãe. Mas as queridinhas no geral é Pampers e MommyPoko.
    A barriga está lindíssima! E sobre o inchaço, o que me ajudou muito foi drenagem linfática uma vez por semana. Fiz até o fim da gestação.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thata... Essas mesmas que estou ouvindo falarem bem =)
      O inchaço depende do dia sabe, se andei muito, se fique muito tempo sentada... Tem dias que estou ótima, em outros tô mais carniça do que carne!
      Acho que vou virar adepta da drenagem também hehe
      bjs

      Excluir
  8. OII,então, eu sugeri marca e tamanho e estamos usando fraldas do chá até hoje e com certeza vai até 1 ano, então talvez ele compense!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi mamãe, que barriga mais linda, como a biscoitinha cresceu.
    Desejo que Deus continue guiando e abençoado seu caminho nesta fase tão linda.
    Quanto ao seu potencial desafeto deixe-a para lá, mocinha palpiteira sem noção, foque nesse momento tão astral que está vivendo. Rumo ao chá da biscoitinha.
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa semana até que ela me deu umas dicas legais de grávida, sabia haha
      tô naquela fase de filtrar o que escuto pra não me estressar!
      Rumo ao chá =)
      bjoo

      Excluir
  10. Sempre pensei nisso: que, botando no papel, os gastos com o chá dariam pra cobrir o das fraldas. Mas é um momento super especial! (aquela que está lendo os posts atrasados e ainda em ordem invertida).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu fico fora da blogosfera por uns dias, me perco e leio tudo trocado também hahaha
      Estou fazendo mesmo pra comemorar o momento, acho que vale, né =D

      Excluir
  11. Acho que a conta não fecha pq as pessoas querem dar festas em coisas que poderiam ser bem mais simples sabe, minha opinião, apenas...rs
    Sobre pedir ou não marca, eu sugiro que coloque sugestão de marcas, mais elegante.

    bjs
    esposaemamae.blogspot.pt

    ResponderExcluir