sexta-feira, 3 de junho de 2016

defenestrando a ansiedade

Bom dia pra você que, assim como eu, tomou Clomid e não ovulou...

Trollação aqui tá nível hard, como sempre! Dia 17 do ciclo, 3 ultrassonografias seriadas, 2 folículos dominantes (21mm e 15mm) que decidiram fazer greve e pararam de evoluir (estão do mesmo tamanho desde a primeira US)... Oh God, está difícil ein!

A médica ex-terrorista que foi super fofa e paciente comigo disse que agora a cápsula que envolve o folículo está mais espessa, e que ovular será bem mais difícil... Volto segunda só pra confirmar a não ovulação e ver se eles regrediram mesmo!
deu ruim
Será que a culpa foi minha, que não levei tão a sério minha dieta esse ciclo?
Será que meu corpo ainda não se sente preparado pra essa gravidez?
Será que essa doida da ansiedade tá atrapalhando o andamento da coisa?
Será que eu tô triste? É, talvez eu esteja um pouco triste...

Eu, que sempre fui ansiosa, tô começando a questionar o quanto isso está influenciando minha vida.
Não, eu não acho que a ansiedade é um esparadrapo na abertura do colo do útero, mas eu acho que a ansiedade é uma vizinha implicante e chata pra caramba que não nos deixa em paz. E de fato não quero mais compactuar com essa amizade doentia.

O que fazer? Vamos defenestrar a ansiedade, isso mesmo, tacar pela janela.
Como? Não sei, vamos juntas?

Desde que virei tentante, coloquei ‘engravidar’ como principal motivo da minha existência no momento. Todo o resto ficou em segundo plano. TODO MESMO. Isso precisa mudar.

A pressão dos amigos e familiares, que nem sabem exatamente se estamos tentando ou não, mexe E MUITO com o nosso psicológico. Essa semana tive CINCO, EU DISSE CINCO amigas ligando pra avisar que estão encucadas com meu ´sumiço´(que nem é bem um sumiço minha gente, é apenas um distanciamento leve) e acham que eu estou grávida. Desde quando afastamento é significado de biscoito? A outra até viu minha gravidez no tarot... Vê se pode? É blogosfera, eu só me meto em confusão...

Enquanto eu ainda não retomo as rédeas da minha vida, ficarei aqui de boas no fundo do meu poço, pensando em qual vai ser a próxima desculpa que eu vou dar pros coleguinhas no níver do próximo final de semana...

precisa da corda não, tô bem, juro...
ahh, criei um Snapchat de tentante: biscoitonoforno 
Simbora snapchatzar?

14 comentários:

  1. Ah q saco essa pressão das pessoas, acaba so piorando a ansiedade q naturalmente não é pouca. E q palhaçada de greve é essa? Kkkk mas sabia q to achando q tb Nao ovulei esse mes, to acompanhando com os testes mas ate agora nada, já to na metade do ciclo.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aninha, palhaçada! Tão muito preguiçosos esses meus folículos, deve ser o frio hahaha

      Excluir
  2. a cobrança é um incomodo mesmo e olha que nem sofro deste mal kkkk mas a cobrança aqui vem de mim mesma
    se achar como jogar a ansiedade pela janela me ensina por favor kkkk eu tbm coloquei a gravidez(leia engravidar)em primeiro lugar,tento mudar ela de posiçao no ranking,mas é dificil viu,rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuito difícil Nise, mas tô começando a trabalhar isso em mim... Pelo menos tentando né haha

      Excluir
  3. Infelizmente não consigo te ajudar nas desculpas não kkkkkk Realmente é algo complicado, também fico doida sem saber o que dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Mom, tô pensando em falar assim: quando eu engravidar, fiquem tranquilos que vocês saberão... Pra bom entendedor meia explicação basta, né?!

      Excluir
  4. Estamos juntas para nos livrar da ansiedade insistente e tentar fingir q pressão não existe!! bjs, daiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha não existe, é tudo psicológico #atéparece #sóquenão

      Excluir
  5. A cobrança é a vitamina da ansiedade...
    Sou mega ansiosa, mas desconto na comida...e teoricamente não deveria já que estou tentando emagrecer, massss
    Boa sorte nas desculpas...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou a rainha da ansiedade... tô dando um passinho de cada vez, me obrigando a entrar menos no Fertility Friend... e por ai vai =)

      Excluir
  6. Ai minha amiga...sei bem o que você está passando...o meu foliculo nem chegou a ficar bonitinho assim...vê com sua GO a possibilidade de tomar o remédio pro folículo romper (eu tomei o Gonapeptyl Daily)...o trabalho da injeçãozinha é só esse: fazer com que o folículo rompa...bjos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Giu, obrigada! Vou conversar com a médica sobre isso pro próximo ciclo, pq continuar assim não dá =)

      Excluir
  7. Snap é muito moderno pra minha pessoa. E com toda certeza a ansiedade em excesso atrapalha - acho que em tudo na vida, não só pra tentar engravidar - então o que conseguirmos fazer pra nos livrarmos dela, melhor. Tenho o mesmo sentimento de vida estacionada e estou buscando meios pra mudar isso. Também não sei como, mas quero aprender a tacar a ansiedade pela janela também! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que era moderno demais pra mim, mas tô gostando, viu?! Quanto a ansiedade, tô tentando mudar o foco... Se não consigo parar de pensar, pelo menos paro de falar (com o marido) a respeito... Difícil, mas a gente chega lá =)

      Excluir