quinta-feira, 19 de maio de 2016

recomponha-se mulher, recomponha-se

Quarta feira de manhã: e ai sua temperatura basal despenca e acaba com aquele seu 0.01% de esperança que ainda existia lá no fundo do seu coração. Pronto, é o suficiente para surgirem aqueles 5 minutos de desespero, em que vc pensa em se jogar no chão e gritar ‘Why God, why?’, como se isso fosse solucionar seu problema ou diminuir sua dor.

             Chapolin resumindo minhas 3 ovulações perdidas


Até que vem a sua consciência e te dá um sacolejão: Recomponha-se mulher, RECOMPONHA-SE!

E ai vc junta seus caquinhos, cola tudo meio cagado mesmo com aquele super bonder que tá lá na geladeira há uns 5 meses e sai, sorrindo, diva, pronta pra outra.

E ai, na hora do almoço, vc vai fazer xixi. E ai vc vê um spotting. E ai vc bate 3 palminhas, uma para cada sílaba da palavra que resume sua felicidade do momento:

C L O – M I – D J E E E E E E

 Acho incrível essa nossa capacidade de superação. Tentante é um bichim que merece ser estudado. Chora de tristeza por Miss Red, mas se enche de esperanças quando ela chega, vai entender...

Em poucas horas esse spotting se transformou em Miss Red, que veio em forma de cachoeira. Como precisava tirar o atraso na academia, fiz tudo aquilo que não pude fazer na fase lútea. Prestenção blogosfera: pular corda menstruada nível hard não é de Deus não!!!!! Mas temos que aproveitar né, já já essa fase lútea volta e teremos que encerrar as atividades... 
Enquanto meu biscoitinho não vem, vamos assuntar sobre esse meu último ciclo. Vai que uma nova tentante desesperada cai aqui de paraquedas? Simbora ajudar...

Vida de tentante

Mucos
Creamy – watery – eggwhite – creamy.
Simples assim. Até dispensamos o Conceive Plus quando a quantidade de muco era abundante. Taí uma foto bem nojenta com meu eggzão transparente 2 dias antes das ovulações!

Temperatura basal
Esse ciclo eu troquei da oral para a vaginal. Na verdade estava medindo as duas simultaneamente. Visão do inferno!
O principal motivo da troca foi meu nariz entupido. Grande parte das noites acabo respirando pela boca, mesmo usando descongestionantes fortes antes de dormir. 
A temperatura vaginal se manteve bem constante no geral, enquanto a oral estava completamente fora da casinha. A diferença entre elas era de aproximadamente 0.3°C. A temperatura marcada nesse gráfico foi a vaginal.


Testes de ovulação
Como vocês já sabem, usei tanto os TOs do xixi quanto o microscópio com a saliva. Bateu certinho. A saliva era colhida pela manhã, em jejum, e vista no final da tarde. Os TOs de tirinha (ou OPK) eram feitos quando eu chegava em casa, final da tarde, sempre após 3 horas segurando o xixi.


Clomid e Us seriadas
Esse foi meu primeiro ciclo com o Clomid 50mg. Usei do 2 ao 6 dia do ciclo e ovulei duplamente no 14 dc. Por sinal, reclamei um pouquinho dele da última vez mas, mesmo com seus contras, ele tem suas vantagens, que são maravilhosas e vão além da ovulação: libido nas alturas, bastante muco eggwhite, ciclo reguladinho, fase lútea de 14 dias... Só amor

Fiz as ultrassonografias no 13, 15 e 17dc. Achei super importante acompanhar pra ver a reação do meu corpo ao remédio e a confirmação da ovulação. Repetirei a dose esse ciclo.

Semana que vem volto com o post da dietinha, que já está no forninho =D

15 comentários:

  1. Hahaha, só Deus pra entender as tentantes mesmo!
    Também pulei de alegria quando vi a Monstra este mês, deu vontade de tirar foto e por no face, daí mando whats pro médico achando que o bunito vai liberar as tentativas e ele fala, calma vamos aguardar mais um ciclo... PRA QUE? BUAAAHHHH
    Mas vou ser paciente e calminha (só q não) e aguardar mais um infinito ciclo.
    Vou começar amanhã a medir a temperatura basal, não sabia que poderia ser vaginal também.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk boa sorte Aninha! Também sou a rainha dos ciclos eternos! Eu tô adorando medir a vaginal, só não rola com a presença de Miss Red né?! O gráfico fica muito mais bonito =)
      bjs

      Excluir
  2. Saliva no microscópio é muito tentante profissional!Vc não vai demorar a engravidar... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ciclo, já que vou fazer a US novamente, vou abandonar o microscópio... Tentar ficar mais ´relaxada´;)

      Excluir
  3. kkk também acho que tentante tem que ser estudada rsrsr
    Eu era super assim,ansiedade em pessoa rsrsr ficava doida
    Estou aqui na torcida e tenho certeza que seu milagrinho não tarda em chegar !
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk juro que tô tentando ficar mais tranquila, não pensar tanto... mas é difícil, viu?!
      Bjss

      Excluir
  4. Você não precisa parar os exercícios na fase lútea... Eu perguntei isso pro obstetra kkkkk Ele disse que não tem perigo algum. Antes do exame positivo é vida totalmente normal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gente, que organizada e disciplinada!

    Toda vez que eu vejo essas coisas de tentante (na minha época também fiz algumas, mas não tão profissionalmente quanto você...ehehe), me pergunto se dá para fazer isso para engravidar do segundinho. Aqui em casa, o gráfico ia ficar cheio de buracos.
    =/
    Vou ver se me inspiro em você.
    ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh não acreditoooo... tá planejando o segundinho? Que coisa maravilhosa =DDD
      Quero saber de tudoooo!!!

      Excluir
  6. Eu não possuo essa disciplina toda!
    Até tentei medir a temperatura, mas acho que não durou uma semana (queria descobrir se eu ovulava)...nunca comprei teste de ovulação por medo de não saber mesmo quando usar...afinal de contas já chegamos a 8 meses sem menstruar por aqui...
    Acho que vou começar a rever as coisas...kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Thaís, quando o ciclo é muito longo realmente é mais difícil... Mas a TB me ajudou demais! No início foi difícil mas depois fui me habituando! Boa sorte =)

      Excluir
    2. Olá Thais, foi por esse mesmo motivo ( ciclos irregulares ) que comprei o microscópio, uma vez comprado não tem mais custos e dizem que é 98% fiável para saber o seu dia fertil.

      Excluir
  7. Olá Boa noite meninas sou nova por aqui,
    tbm estou tentando engravidar do meu segundo, uma vez que perdir minha filha com 6 meses de gestação em Janeiro .
    Tenho o ciclo super desregulado, e esse mês comprei um microscópio para visualizar a saliva.Já estou vendo samambaias desde ontem. Será aparecendo as samambaias é sinal certo que vai ovular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito pela sua perda =(
      Samambaia não é obrigatoriamente um sinal de ovulação, mas é um bom indicativo! Eu tive algumas samambaias no meu ciclo anovulatório...
      Por via das dúvidas, segue treinando! Quando as samambaias aparecerem, utilize também o teste de urina pra confirmar... eu fazia isso! Boa sorte =)

      Excluir