terça-feira, 10 de maio de 2016

fase Lútea: não sei lidar

Essa coisa de fase lútea é uó, né não blogosfera?

Sexta feira fiz minha terceira Us seriada. O terceirinho tava de birra e ainda não havia rompido, mas já estava com 23mm... A médica explicou que ele poderia tanto se romper em breve como poderia regredir, e, se eu quisesse saber o que de fato aconteceu com ele, poderia voltar na segunda feira.

Domingo senti bastante cólica no lado direito, justamente onde meus 3 folículos dominantes estavam. Fiquei naquela dúvida se era o terceirinho dando o ar da graça ou se era alguma coisa muito ruim.

Acabamos optando por não fazer a quarta ultrassonografia, e o principal motivo foi: se não der certo, preferimos pensar que foram 2 óvulos, não 3 (vamos combinar que perder 3 chances é pior do que perder 2). 

Só que o alienado do meu marido (desculpa ae mô) estava com medo de qualquer possibilidade de trigêmeos, que cogitou não namorar mais! Vê se pode blogosfera?!

PESSOA INOCENTE, PESSOA ILUDIDA!

Tá achando que é simples... Tadinho! Pessoa de muita fé, mas a gente perdoa, pq né... Óbvio que ele mudou de ideia rapidinho!

Hoje estou no 7dpo, minha temperatura basal está nas alturas, mas só subiu significativamente dois dias após a ovulação, só pra me deixar encucada!

Não sei ainda quanto tempo vou aguentar sem xixizar em algum teste. Confesso que tá rolando um medo braaaabo. Horas uma super esperança por biscoito e horas nenhuma. NE-NHU-MA mesmo.


E temos uma festa sábado, por sinal, se liguem na trollação do universo: todos os nossos amigos decidiram ser concebidos no inverno! Ou seja, estamos há um mês tendo festas de aniversário todos os finais de semana! E em cada ocasião eu invento uma desculpa nova para 'não beber'... Não aguento mais as pessoas me perguntando se eu estou grávida! E pelo visto esse sábado vai ser a mesma coisa. Me salva biscoitinho, ou daqui a pouco vou partir pra grosseria!

Da série: plantando a semente da discórdia...
Pergunta de novo se eu estou grávida? PERGUNTA??
Mudando de assunto:
Marido tá de implicância com minha malhação! Vê se pode isso?! Tá certo que eu pulava corda e corria... Mas excluí esses exercícios de maior impacto e agora só tô ali na musculação leve, praticamente fazendo figuração na academia!!!

E agora, o que fazer na fase lútea? Vida normal ou repouso? Exercício atrapalha na implantação? Como conseguir pensar em outra coisa? Essa sexta, no Globo Repórter...

Ps. Desculpem o mau humor, é que ainda não aprendi a lidar com essa tal de fase lútea...

14 comentários:

  1. Fase Lútea é chatinha mesmo.Já pensou se vem trigêmeos mesmo?haha seu marido infartaria né?Mais que venha pelo menos um biscoitinho né?rs
    na minha fase lútea eu fico nessa mesma dúvida,evito sim fazer muito esforço,mais não fica muito encucada com isso não.O melhor mesmo seria a gente esquecer os dias de DPO mais é impossível né?
    Boa sorte e que venha o baby!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luh, eu tô topando tudo kkkk Se vierem 3 dançando Macarena, tô no lucro!!! Mas falando sério, bem que poderia vir pelo menos um, né? Por enquanto tô tentando não criar expectativas...
      bjss

      Excluir
  2. Dedos cruzados torcendo. Fala que tá tomando antibiótico e por isso não pode beber. Se o aniversário for em bar dá pra jogar um papo no ouvido do barman e pedir uma caipirinha sem álcool, com sprite ou água com gás. Já fiz muito isso nos últimos três anos e meio. Ninguém fica te enchendo o saco pq te vê com um copo de bebida na mão e se por acaso alguém resolver experimentar seu drink é só falar "nossa tá horrível essa caipirinha, super fraca". Exercício não atrapalha, especialmente se você sempre praticou, só é melhor pegar um pouco mais leve. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha já mandei os dois caôs: do antibiótico, do drink fake... Semana passada não tive por onde fugir! Eram as mesmas pessoas, resumindo: ah tô com gastrite! Amanhã vou mandar a do antibiótico de novo, já que são amigos do marido... mas já tô me preparando psicologicamente, pq bebendo ou não, serei bombardeada com a pergunta de sempre... OH CÉUS
      Bjss

      Excluir
  3. a fase lutea veio para detonar nossas vidas amiga kkkk
    pq pensa,pra que ela existe???
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que, né Nise?! Pra testar nosso nível de paciência, só pode kkkk
      bjss

      Excluir
  4. Contradição me define...rs
    Pq com relação a malhação eu penso que quando é pra vir...vem de qualquer forma...eu fiz tanta coisa na primeira gestação sem saber...e a pequena tá aí com 8 anos já! Por outro lado quando vc tenta e sabe das possibilidades a coisa muda, mas acho que vale o que os medicos passam...se vc já pratica...continue!
    Eu ando num mau humor horrivel, mas acho que é hormonio mesmo...rs
    E os maridos...ah maridos...o meu fala pra todo mundo que a gente tenta ter um filho desde quando casou (tem necessidade?), mas ontem quando eu tentei traze-lo para ser meu companheiro de vida fit (apelei para o coração...vai que?) perguntei pra ele mensurar entre 0 e 10 qual a vontade dele de ter outro filho...e a resposta foi 5...fiquei tipo oi??
    Mas segue "tranquila" que o tempo passa...não há o que possa parar
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thaís, quando é pra ser, vem! E esse nosso mau humor: tudo culpa dos hormônios, que não sabem viver em harmonia e deixam a gente tudo doida! Oh estou achando que a resposta do seu marido tem a ver com a companhia fitness que ele não quer ser kkkk
      bjss

      Excluir
  5. Tamo junto amiga! Também odeio a fase lútea...essa expectativa e busca por sintomas me mata...cada vez que tomo banho, checo o peito, pra ver tamanho e veias hahahaha...
    mas vamos que vamos...como já te disse, não tenho muitas esperanças nesse ciclo não...acho que eu que vou ter que partir pra grosseria com meu sistema reprodutor e cutucar muito ele numa histero pra ver se ele fica feliz e reage normalmente!
    Bjos e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giu, a esperança só morre quando Miss Red aparece pra acabar com a nossa festa! Tô assim também, a procura de sintomas... pra vc ter uma noção do meu nível de surtação: meu gato dormiu em cima da minha barriga hoje! Lá fui eu e marido perguntar pro google se gato pressentia alguma coisa!!! Total fora da casinha hahaha
      Bjs e boa sorte pra nós

      Excluir
  6. A torcer para que venha dai um bebekas (quem sabe dois :P )

    Beijinhos e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk tomara Isa, nossa se viessem dois então, seria um sonho ♥
      bjss

      Excluir
  7. Fase lútea é um pé no ovário!
    Na minha época de tentante, dizia que o ideal seria ter uma listra na barriga que aparecesse toda vez que ficássemos grávidas. Ou então que mudássemos de cor. Enfim.
    Sobre exercícios, se sempre fez parte da sua rotina, não precisa mudar nada. O que não é aconselhável é uma pessoa sedentária começar a malhar loucamente quando engravida (aliás, nem sem estar grávida isso é recomendado, né?).
    bjs e volta pra falar mais da fase lútea
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha nossa num tô guentando não! Me sinto numa camisa de força, no fundo do mar e com uma pedra amarrada no pé! E isso pq ainda estou no 10dpo!!! Nunca vi uma semana demorar tanto pra passar como essa! 2943 dias!!! To focando no: 5 dias, só mais 5 dias!!!! Ah, tô malhando nível figuração mesmo... só perna, caminhada! Logo agora que eu tava num ritmo super legal... mas é por uma boa causa =D
      bjs

      Excluir