terça-feira, 7 de março de 2017

a lua me traiu

Acreditei que era pra valeeeeer...

É gente, teve mudança de lua, teve muita conexão, teve traição. Biscoitinha está me ensinando o verdadeiro significado de paciência.


Sabe quando a gente realmente tem esperança de algo e esse algo não acontece? Era eu domingo. O dia foi passando, nada foi acontecendo... Estava recebendo algumas mensagens de pessoas próximas: e ai, já nasceu?! Fui ficando frustrada, triste... A lua veio, a bebê não.

Não existe ninguém no mundo tão ansiosa pra conhecer essa pessoinha quanto eu (e o marido, claro)! Estamos hoje com 39+4 e tive consulta com a médica, que agora passaram a ser semanais. Até 41 semanas vamos esperar normalmente pelo tempo da bebéia. A partir daí vamos começar a conversar sobre o que fazer. Além disso, faremos também semanalmente o Perfil Biofísico Fetal. O único triste desse exame é que não consigo ver minha bebezinha, mas é o exame mais completo pra saber como ela está dentro do forninho.

O mais difícil disso tudo são os outros. Está sendo muito, muito complicado. Hoje mesmo recebi uma mensagem: e ai, já marcou a cesárea?

Eu não quero ser grosseira, mas é chato pra mim também. Uma coisa é uma pessoa que super te quer bem dizer que está ansiosa, outra coisa é uma amiga ligar e dizer que isso é coisa de índio, que eu estou esperando à toa, que vou acabar em uma cesárea mesmo, que estou ficando bitolada... Eu só queria esperar o tempo do meu bebê, só isso. Sei que ela vai dar sinais. 

A vontade é de mandar isso:


Agora vamos parar com o melodrama nesse post desabafo e vamos assuntar sobre o que interessa.

Por causa do tampão, a expectativa dela nascer um pouco antes do tempo (e consequentemente menorzinha) era grande. Acabei escolhendo roupinhas menores pra maternidade (até 3,5kg). E o medo danado de ficar tudo meio pequeno? E agora blogosfera?

Afinal, o que tem na mala do neném?

Dividi cada troca de roupa em um saquinho fofo próprio. Optei pelos de plástico em vez do tule. Estou levando:

- 4 mudas completas mega fofas pra visita ver que Biscoitinha está por dentro da moda. Em cada um dos saquinhos temos: fralda RN, macacão, body, luvinha, meia, cueiro, manta e lógico, laço.

- 2 saquinhos com roupas mais confortáveis, com: fralda RN, macacão, body, meia e swaddle (tipo um cueiro que comprei lá fora que amarra o bebe feito um charutinho). Pretendo usar a noite, pra dormir.
swaddle
- 6 panos de boca; 2 fraldas de ombro; uma toalha fralda; pacote de fralda RN fechado.

E na mala da mamãe?

- 3 camisolas de amamentação (uma toda trabalhada no glamour e outras duas mais confortáveis), 2 sutiãs de amamentação; fralda Plenitud pro pós parto; 2 calcinhas de cós alto que dão uma firmeza na barriguinha; calcinhas normais; absorventes noturnos e itens de higiene + make (pq né...). Estou levando também um par de conchas de amamentação esterilizadas (mas a intenção é não usar).

- 3 mudas de roupa do marido.

- Para o trabalho de parto estou levando um top extra, mel, chocolate, água e meia.

Fora isso temos as lembrancinhas e o enfeite da porta de maternidade. 

Lógico que achei tudo meio exagerado, mas, como dizem por ai, melhor pecar pelo excesso.

Por enquanto sigo aqui trabalhando a minha paciência e selecionando as músicas pro parto no Spotify. Aceito sugestões =)

Volto correndo assim que tiver sinais...


11 comentários:

  1. Poxa, não é nada de coisa de índio. Você está esperando o tempo dela e, mais importante, por uma decisão sua. Seu corpo, suas regras, certo? Tente não se importar com que os outros falam. Quando for a vez deles, eles poderão decidir o que for melhor pra eles, não é mesmo? Quanta coisa que tem na mala dessa biscoitinha! Adorei o cueiro gringo! Beijos novamente não ansiosos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito legal esse lance de ler blogs maternos nesta 2a gestação. Pq ter a experiência da 1a é mt legal! Fica ansiosa não, é o tempo dela, isso é tão bonito! Na sociedade do imediatismo, do descartável, ter substância, dar tempo ao tempo é cada vez mais raro!
    Às vezes te lendo, acho que tive a mesma médica que vc na minha 1a gestação (F.Macedo?). Agora estou com A.Ayres. Mas o que eu queria falar é que tb achei 6 mudas de roupa pro bebê super exagerado e não foi. Na verdade até faltou! Pq como no parto natural ou mesmo se for cesárea mas com equipe humanizada o bebê não é aspirado, minha filha ficou soltando restinhos de líquido amniótico pela boquinha, umas golfadinhas que sujava a roupa. Logo, gastei as 6 roupas todinhas! Fui pra casa com ela com a última roupa limpa e torcendo, depois que a vesti, que não tivesse mais nenhum acidente até chegarmos em casa! Desejo uma boa hora e que seja lindo seu encontro com sua pequena. É preciso coragem, mt coragem, e vc tem a força de todas as mulheres do mundo em vc. beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu escutei as mesmas coisas que vc. Sempre falavam que eu iria fazer cesárea de qualquer jeito... Realmente fiz, mas a mania das pessoas de desencorajar as outras é incrível. :(

    Ah que delícia!!! É tão gostoso arrumar a mala da maternidade. Vc irá viver o momento mais mágico da sua vida, aproveite cada segundo. Cheire/beije muito ela quando estiver em seus braços.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as meninas, tb não acho que seja coisa de índio, acho muito legal esperar o tempo da biscoitinha.
    Continuo aqui mandando boas energias para vc, que o nascimento dela seja muito abençoado.
    Beijos carinhosos.🌸
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. É bem assim, a gente tem que segurar para não soltar os pés!
    Deixa a gente ser feliz do jeito que quiser né? Esperando e esperando!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Haja santa paciência pra aguentar esses comentários! =/
    Biscoitinha vai ser a bebéia mais bonita da maternidade, toda fashion! rss

    Bjs
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ansiedade nessa hora deve ser dificil!! eu imagino!!! mas ignora esse povo chato!!

    Ja ja ela decide sair!! s2s2

    beijos e linda semana!!

    ResponderExcluir
  8. Agora eu que estou ficando ansiosa com esse sumiço!!

    ResponderExcluir
  9. Meu primeiro mocinho veio com 40 semanas e 2 dias ... esperei o momento dele. Aguenta firme!!!

    http://nutricaomaterna.co.nf

    ResponderExcluir
  10. Hummm vc sumiu...to achando que a bebeia deu o ar da graça rsrs bjo

    ResponderExcluir
  11. Cadê vcs???? Eu vim aqui só pra lhes ver... Hahaha
    Acho q vem post de fornada por aqui hehehe

    ResponderExcluir