terça-feira, 13 de setembro de 2016

Assuntando...

Visualizem a cena: eu acordado o marido as 2 da manhã pra pedir vitamina de abacate. Maravilhoso.

Essa minha vida de grávida anda muito gloriosa.

Panceps está crescendo fofamente. Tem dias que ele acorda menor, outros maior... tipo assim: hoje você vai parecer grávida, hoje não...

14 semanas
Mas quedê o tal do barrigón? Tô precisada... Magina se num vou estufar a barriga pra poder desfilar por ai! Engole essa melancia...

  
Afinal, o que (ainda) está rolando?
* Enjoos (sim, ainda)- diminuíram bem, mas ainda aparecem de vez em quando. No primeiro dia sem Vonau, quando entrei na semana 14, crente que estava abafando, vomitei o almoço todinho... Foi a última vez, já se passaram 4 dias, olha o progresso!
*Sono (tô fazendo cosplay de Bela Adormecida, pq né?!);
*Prisão de ventre;
*Fadiga + teto preto + pressão baixa (legal que quando vem, vem logo o combo);

Afinal, o que tem de novo?
*Panceps começando a aparecer;
*Mais segurança/confiança na gravidez;
*Um pouco mais de disposição (viva as vitaminas);
*Bom humor (marido agradece);
*Cabelo menos oleoso e mais bonito.

Cuidados de gestante

Ó galeram, agora é hora de propaganda 0800. Porque pra mim, o que é bom, vale a pena ser compartilhado =)

Suplemento para gestante

Inicialmente eu usava multivitamínico de gestante, o Materna. Por recomendações médicas e por conta dos meus super enjoos, parei com ele e usei até a 12 semana de gestação apenas o acido fólico. Usei o DTN FOL. Pequititinho e super fácil de engolir (pra quem, assim como eu, quase morre engasgada com aqueles comprimidos tamanho GG).

Passado o primeiro trimestre e assim que meus enjoos diminuíssem, G.O. indicou tomar o ‘Rainbow Light - Prenatal One’. Foi mais fácil achar o Nemo do que essa budega! Marido cara-de-pau pediu pro amigo dele do trabalho trazer de fora pra gente. Quando recebi, quase morri de enfarte... Era aquele comprimido XGG que eu nunca tinha visto parecido na vida. Tô tomando junto com a comida, pra descer mais fácil. As vezes uso também aquelas balinhas de algas que vende no Mundo Verde. Confesso que o danado é bom, está me dando mais disposição.

  Cremes


Estou passando no panceps, nas peitcholas (nada de mamilo ein galeram), popozão e costas. Li que passar no mamilo deixa a pele mais sensível e pode atrapalhar na amamentação. Dizem o mesmo sobre o sabonete.
Iniciei com o Bepantol Mamy. Durou 1 mês certinho usando 1x por dia. Ele é mais consistente que um creme comum, gostei bastante! Fica aquela sensação de creme recém passado por bastante tempo.
Quando o frasco estava acabando, não encontrei outro na farmácia. Acabei comprando o Mustela. Tô amando. Facílimo de espalhar e não é melecado. O preço é bem salgado (mais que o dobro do Bepantol), mas dura muitooooo... Estou usando desde o inicio de agosto e ainda está na metade bisnaga! Ou seja, a diferença de preço é proporcional a duração do produto! Recomendo os dois.

Mudando de assunto...

Quando vocês acham razoável anunciar a gravidez nas redes sociais? Marido tá doido pra ter o meu aval... 

Assim que descobrir? Depois da primeira ultra? Depois dos primeiros 3 meses (após confirmação na Translucencia Nucal)? No final da gestação? Só após o nascimento do bebê?

Minha intenção era anunciar no quarto mês, mas estou recebendo criticas de pessoas próximas pra esperar o bebe nascer! Sei não ein, sei não...


Ps. Biscoitinha continua desnomeada, mas pelos pitacos que estou recebendo, ela já teria uns 30 nomes...

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que barriguinha mais charmosa, que sua biscoitinha continue crescendo lindamente e com muita saúde.
    Adorei as dicas,vou segui-las quando meu bebê vier.
    Fiquem com Deus!
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Que barriguinha linda!!Ah,imagina se quando eu ficar grávida não vou estufar a barriga?Faço questão haha
    Olha,eu vou te falar que eu sou muitoooooo afobada.Se fosse eu já tinha postado logo no face,instagram,gritado p os 4 cantos do mundo.Mais cada caso é um caso né.Tem gente que diz que felicidade não se deve ser escancarada por aí,eu penso o contrário,momentos felizes devem ser compartilhados.O que Deus abençoa,mal olhado/inveja nenhum(a) derruba ;)
    Só siga o seu ♥
    Beijos nessa *Panceps fofa =*

    ResponderExcluir
  4. Redes sociais? O que é isso? rs... Eu não anunciei nada lá não... pra que? Contei pra família e pros amigos mais chegados e só... já tá bom :)
    Sobre os cremes, estou usando um que ganhei de uma amiga, ela trouxe lá da gringa. O nome é Palmers. Tem um cheirinho tão bom de chocolate... dá vontade de comer... hehehehe
    Quanto à barriga... logo logo ela aparece... a minha está começando a aparecer agora (18 semanas).
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Que barriga fofaa!!!
    O seu cabelo ainda vai ficar lindo!
    Também o usei o Bepantol durante a gestação. Infelizmente comigo não adiantou muito, pois fiquei com algumas estrias bem fininhas. Sou poucas, quase não dá pra ver, mas eu vejo sempre... :(

    Eu falei nas redes sociais com umas 20 semanas e depois disso postei muiiito pouco sobre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, oi. Aos poucos retomando a vida "normal" de poder comentar nos blogues alheios.

    Primeiramente, fora Temer. ahahah Brinks.
    Primeiramente, AMO essa vitamina. Ela foi a melhor vitamina que já tomei na vida inteira. Pena que é cara, inclusive nos EUA.
    Segundamente, eu anunciei em todos os meios quando completei 3 meses e DEPOIS de contar pros mais chegados. Mas na próxima, nem pretendo divulgar nada. Nem que engravidei, nem que nasceu, nem que tenho outro filho. Nada. Mas é minha personalidade, né?
    Acho que seria interessante vc se perguntar o que te deixaria confortável.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Emoticon levantando a mão de quem também quase morre engasgada com comprimido de materna. Aliás se tem uma coisa que eu aprendi na marra com o tratamento foi a engolir comprimidos. Vou até escrever um post sobre isso. Sobre a bala de alga uma dúvida: vc usa pra ajudar o comprimido a descer? E facilita (emoticon levantando a mão de quem ana bala de alga). Sobre contar nas redes, acho que é mesmo muito pessoal. Depois de 3 meses e da translucência me parece mais seguro, mas eu imagino (agora, hoje, 20h18 do dia 14/9) que não vou anunciar nada. Talvez quando já tiver mais barriguda, postar uma foto - mas uma foto normal, em um evento, sei lá, sem ser algo especial. Faça como a Ártemis sugeriu e pense se vai te deixar desconfortável seu marido contar.

    ResponderExcluir
  8. Muito fofa essa barriguinha. Espera que vai ficar enorme. Quanto ao anuncio, meu bebê tem seis meses e nunca botei foto nem grávida. Na época não me senti confortável pra anunciar. Daí ele nasceu e em respeito a ele mesmo nunca expus sua imagem. Compartilho no grupo do zap só com a família. Tem muita gente no face que nem é nosso amigo de verdade. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sobre rede social... se o maridon deseja... acho que tem que fazer o que o coração manda.
    Muiitas dicas super uteis!!

    beijos e linda semana pra vc e pra Bebéia :)

    ResponderExcluir
  10. Oin que barriguinha fofa *--*
    Então minha próxima gestação pretendo contar com 12 semanas completas,que acho que è a época que nos sentimos mais seguras.
    Mas acho isso relativo,vai de vocês dois conversarem :)
    Adorei as dicas dos cremes.
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir