segunda-feira, 1 de agosto de 2016

essa moça tá diferente

Boa noite pra você, que, assim como eu, passou mal o dia inteirinho.

Tenho tanta coisa pra falar que nem sei por onde começar. Acho até melhor dividir por posts pra não ficar ninguém aqui respirando monotonia...

Minhas primeiras 8 semanas gravídicas se resumiram a:

Enjoo + sono + cansaço + atropelamento por caminhão + muco creamy progesterona + espinhas + peitos, muitos peitos + pesadelos nível Freddy Kruegger.

No sábado tava eu toda linda, ME ACHANDO: tô há 2 dias sem enjoar, acho que o pior já passou.
Ilusão.

Passei o domingo inteirinho mal. Segunda feira então, nem sei o que dizer.

Quanto aos remédios para enjoo: Dramin para a noite (ajuda a apagar logo) e Meclin durante o dia, que não dá sono. Estou evitando usar o máximo que posso. Pra falar a verdade o diurno só usei 2 vezes: antes de uma reunião importante, já que não dava pra pagar aquele mico, e o dia de um almoço em família.

Marido acha loucura, fica mandando eu viver a base de remédio. Eu não. Eu quero sentir tudinho que eu tenho direito. Isso faz eu me sentir grávida. 


Começamos a contar aos poucos para as pessoas mais presentes no nosso dia a dia. Estamos tentando evitar alarde, mas nem sempre é possível.

Existem pessoas que tem aquele sexto sentido capaz de estragar qualquer surpresa alheia: ‘Você está tão diferente, o que está acontecendo? Você está grávida?’. Na primeira vez eu desconversei, na segunda me fiz de desentendida, na terceira pedi segredo... Mas quando o segredo é dos outros, ninguém tem muito cuidado né?! E ai quando você vê, até o porteiro já está sabendo, mas seu tio não.

Outro dia rolou um papo pra lá de estranho na fila do mercado. Uma senhora implicante compradora de cervejas com o filho de vinte e muitos do lado decidiu me detonar:
-Ei, psiu, você está na fila preferencial...
Eu, gestante, rainha do enjoo, com cara de quem foi atropelada por um caminhão:
-É que eu tô grávida!
Senhora implicante de novo:
-Ah ta, não parece.

Chegando a minha vez, a moça do caixa perguntou se estava tudo bem, pois meus lábios estavam brancos e eu estava pálida. Ah poxa, usei a fila preferencial sim. Mercado lotado, e eu ali passando mal, cara verde, um cansaço que meu deus do céu... Deixa eu ir pra casa vomitar com dignidade, ora pois.

Mudando de assunto rapidinho: prometi pro marido que iria pensar com carinho sobre fazer a sexagem fetal nesse final de semana. Ele quer e eu não. Imaginem a cena: eu, parindo, vendo meu biscoitinho nascer e descobrindo na hora se ele é menino ou menina. Prestenção no nível de emoção da pessoa no momento.

É, mas já fui voto vencido, fica pro próximo biscoito. Vai ter visualização de partes íntimas, só não sei se agora é a hora certa. Volto em breve pra contar o que ficou decidido =)

Enquanto isso, se divirtam com a enquete aqui do lado > > >






18 comentários:

  1. Esses sintomas no fundo são uma delícia de serem sentidos ne! Aproveite os.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Quando eu estiver grávida tb vou querer sentir tudinho. :)

    I think it's a beautiful little boy.

    Beijos carinhosos,
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, tem que viver e sentir tudinho pq passa mto rápido e a saudade é enorme.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Thata, eu quero mt que passe rápido pra poder sentir o bebê mexer... Mas ao mesmo tempo quero que passe bem devagar! Coisa doida de grávida, né...

      Excluir
  4. Qdo engravidei do meu primeiro filho eu tomava remedio pra enjoo pq nada parava no meu estomago rsrsrsrs nao tinha como nao tomar ...e mesmo tomando remedio eu emagreci demais ,demais...acho que se nao tivesse tomado tinha ido parar no hospital.
    Dou parabens a vc que consegue suportar os enjoos sem remedio...pq euzinha nao consigo nao kkkk
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Nise, que complexo... Eu passo mal 'dia sim, dia não', tem dias que estou maravilhosa e não sinto nada, e no outro tô botando o almoço pra fora, vai entender né hahaha

      Excluir
  5. Depois, quando vc parar de passar mal vem aquele medo... "ai será que tá tudo bem com o bebê?". Meu marido já aprendeu... quando ele vê que eu não tô me sentindo bem, já pergunta se eu tô feliz porque estou passando mal... e claro que respondo que sim...
    Eu ainda não precisei usar a fila preferencial, mas não pensaria duas vezes em usar, ainda mais se não estivesse me sentindo bem.
    Sobre sexagem, é um exame relativamente caro... não sei se vai funcionar com seu marido, mas você pode fazer as contas e mostrar quantos pacotes de fralda podem ser comprados com o valor do exame... rs... aqui em Sampa tá variando de R$ 400,00 a R$ 700,00 para fazer... é um senhor dinheiro.
    Beijocas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Fran, eu tentei muito, falei isso tudo, mas o bichim é cabeça dura demais! Acabei fazendo e não me arrependi, foi mt emocionante =)
      e vc, quando vai saber?

      Excluir
  6. Oiii, faz o exame sim, mas faz o chá revelação, é uma forma bem legal de contar para o restante das pessoas. Depois olha no youtube os vídeos de chá revelação para vc ver como é emocionante.. bjuss
    Obs.: é só uma sugestão, kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, eu amo chá de revelação! Acho muito fofo! Vamos fazer o nosso, mas para os outros, tipo fake sabe, bancando a atriz hahaha
      só quero ver se isso vai dar certo!

      Excluir
  7. Que bom ler a tua experiência de gravidez, vou continuar a orar para que corra tudo bem contigo e com esse biscoitinho que cresce dentro de ti.
    Fico ansiosa por mais novidades

    Beijinhos 😘

    momentosdiariosblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Deve ser mesmo emocionante só descobrir na hora, mas que difícil que deve ser não saber! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve né, mas existem pessoas ansiosas nível meu marido ahhahaha

      Excluir
  9. Acho que qualquer hora é hora de emoção com o sexo do baby!
    Eu vi na ultrasom e foi liindo!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gi, não vejo a hora de confirmar na ultra, muita emoção mesmo!

      Excluir