segunda-feira, 4 de julho de 2016

sinto cheiro de biscoito: É POSITIVO!!!!

“Na bruma leve das paixões
Que vêm de dentro
Tu vens chegando
Pra brincar no meu quintal”

Desculpae gente aparecer assim do nada com essa notícia, na voadora, sem nem preparar vocês antes, pagar uns drinks... 
chegando na voadora
Eu sempre imaginei que meu relato do positivo arrancaria lágrimas emocionadas de vocês e que eu escreveria com o sentimento do momento, que seria o melhor do melhor do mundo (e foi), só que a coisa foi se degringolando e quando eu vi já tinha perdido as rédeas da situação como sempre. Então senta que lá vem assunto:

Sabe quando até a esperança já morreu mas o que tem que acontecer tem muita força? Pois é, vou explicar, que comece a trollação...

Apertei meus parafusos e voltei a memoria de um dia não tão distante... Começou assim: na sexta feira, dia 31 do ciclo... ops, dia 17/06, lá fui eu com o marido e azamiga pro teatro ver o Fabio Porchat e a Miá Mello fazer o povo xixizar nas calças (de tanto rir, claro)... Eis que minha bexiga estava meio solta, corri pro banheiro antes que a peça começasse. O que aconteceu? Sim, um eggwhite apareceu bem na minha frente... e voltou aparecer (dessa vez GIGA) no xixi da madrugada. É a vida me testando, só pode!

Eu não estava acompanhando o muco diariamente. Só via o que saia no papel e olhe lá! A médica da US foi tão enfática ao dizer que não haveria ovulação, pois o folículo que envolvia o óvulo já estava espesso e meu endométrio estava apenas com 6.5mm no 16dc, então nada aconteceria. Eu não tinha esperança nenhuma em ovular. O Duphaston já estava comprado e logo começaríamos com ele (como eu disse nesse post aqui: http://preaquecendooforno.blogspot.com.br/2016/06/pane-no-sistema.html).

Domingo, dia 26/06, 3 dias após o último dos 5 comprimidos de Duphaston (e no 9dpo sem saber) fiz o teste do cotonete, saiu um micro spotting e estava com cólica! Pensei humildemente: Miss Red vem amanhã, Dupha arrasô, como sempre!

Dia seguinte não teve Miss Red, mas teve uma tentante paranóica fazendo testes do cotonete a cada meia hora enquanto nada acontecia!

O Fertility Friend havia marcado a ovulação, mas até então pra mim a subida de temperatura era efeito do Dupha.  Os dias se passavam, a temperatura basal continuava alta, nada de spotting, colo do útero fechado e firme e muito muco creamy. Era eu no livro dos recordes da trollação!!!!


Enquanto a progesterona dominava meu corpo, a desconfiança real sobre uma possível ovulação no dia 31 do ciclo começou a aparecer! E ai, uns dias depois, já não era mais pulga atrás da orelha, era infestação na cabeça inteira... Imagina que milagre seria confirmar ovulação depois de tanto tempo e de uma certeza de um ciclo anovulatório?!  

Só queeee (vcs já sabem que quando a frase começa com ‘só que’ é porque a notícia que segue não é a esperada) namoramos apenas 3 dias antes e 1 dia após a ovulação. E assim: zero em prol da fertilidade! Não teve pernas pro ar, não teve 20 minutos deitada, não teve posição ideal, não teve Conceive Plus... Foi séquiço por séquiço.

O Fertility Friend seguiu dizendo que minhas chances de engravidar nesse ciclo eram menores que Sandy&Junior voltarem a ser uma dupla... De acordo com o aplicativo, 94% das gravidezes ocorrem quando se namora no dia da ovulação ou nos 2 dias anteriores a ela, ou seja, se anima não pq não vai rolar! Nós não haveríamos de ser o casal 6%.


Logo, o pensamento foi esperar os 14 dias de fase lútea pra Miss Red descer e confirmar de fato a ovulação... eu tava FELIZ-DA-VIDA só por ter ovulado!!!! Pensem numa pessoa brilhando mais do que fogos de artifício? Sim, era eu...

Já estava preparada, MUNIDA de todo meu novo plano pro próximo ciclo (juro que volto pra falar dele). Pesquisei tanto, dei até palestra sobre isso no Snapchat... Coisa de gente sabida, empoderada (e humilde, como dá pra ver)! 

Os dias rastejavam, meus peitos estavam inchados e doloridos e a temperatura continuava alta no 15 dpo, quando eu tive uma ´crise de sei lá o que´ e  incorporei uma cachoeira de choro no meio de uma loja só pq o marido não gostou do copo que eu escolhi... Realizem a cena, realizem!!!!! Já imaginaram a neurose que se implantou nessa pessoa, né...

Então, no 16 dpo, a pedido do marido, com a segunda urina de uma manhã de domingo e contra todas as expectativas, todas mesmo, inclusive as minhas, eis que surge o positivo iluminando tudo: o banheiro, o sorriso, o coração...

grávida 2-3   \o/ \o/

O marido emanava mais luz do que árvore de natal de shopping! Eu chorei... Na verdade tô chorando até agora! E agradecendo. GRATIDÃO. Fiz o beta hoje pra confirmar e vim correndo contar só pra vocês. Achei 539.4 mui/ml bem alto pra 17 dpo... Bom sinal, né?! Por enquanto vamos manter em sigilo, mas é cada vontade de fazer um cartaz e andar pela rua anunciando, q vcs nem imaginam...



Eu já tinha um post pré-pronto contando dessa minha ovulação e de termos perdido mais uma chance, com direito até a música do U2: “But I still haven't found what I'm looking for”!!! E agora reescrevo esse post com o mais sincero sentimento, e troco uma música de procuras para uma música de encontros. A música do nosso biscoitinho:


 Ah, só pra constar, eu sempre pensei nessa música pra anunciar a vinda do(a) biscoitinho(a). Nessa louca fase lútea, no dia do nosso aniversário de namoro (sim, aqui tem comemoração dupla – namoro e casamento), eu pedi um sinal pro Universo, uma diretriz...  Horas depois eu ligo a rádio do carro e essa música está tocando. Um senhor sinal!

Então, encerro aqui com um conselho: confiem em seus corpos! Interpretem os sinais! Ninguém mais do que vcs mesmas conhecem tão bem o que acontece no mais íntimo! Eu, que me considero empoderada pra caramba, quase perdi a chance da minha vida...

Segue aqui um abraço bem forte da mais nova barriguda da pracinha, ou melhor, do Casal 6%   =)

“A voz do anjo
Sussurrou no meu ouvido
Eu não duvido
Já escuto os teus sinais
Que tu virias
Numa manhã de domingo
Eu te anuncio
Nos sinos das catedrais

Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais”


Ps. já tô eu aqui chorando de novo... Eu fico grávida e ganho de brinde uma torneira pra cada olho!

44 comentários:

  1. Acabei de conhecer o blog e já chego com uma notícia maravilhosa dessas!? Que Delícia!!! Parabéns!!! Muito feliz por você sem nem mesmo conhecer! Que venha com muita saúde, muito amor e que seja uma gravidez tranquila!
    Bem vinda ao mundo materno! Parabéns mais uma vez. Seu biscoitinho escolheu a hora de vim e essa hora foi agora.
    Beijos.
    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, então vc chegou na hora certa hahaha
      Muito obrigada!!! Vou lá conhecer seu cantinho ;))

      Excluir
  2. Parabéns!!!! Biscoitinho chegou =D Que Deus abençoe e que ele traga muitas alegrias.

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou, chegou, chegou =D
      Muito obrigada mom ♥ ♥ ♥

      Excluir
  3. Não falei que 17/6 é o dia mais feliz do ano?!

    Parabéns! Feliz por vcs!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, é verdade, dia do Arthur =D
      Taí um dia inesquecível pra mim também =D
      Muito obrigadaa!!!

      Excluir
  4. Ahh que alegria
    Meus parabens
    Que Deus abençoe este biscoitinho que esta no forninho rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Aêêêêêê!!!!
    Onde estão as palminhas...rs \o/
    Que bela noticia!!! Já vale dar palpite?
    Biscoitinho no forninho para a viagem no final do ano....tudo como planejado!
    PARABÉNS!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha vale sim Thaís, palpite liberado!!!
      Vc nem acredita: pelos meus cálculos estarei com 32 semanas na volta da viagem, acho que terei que antecipar hahaha vou perguntar pra G.O.
      Obrigadaa =))

      Excluir
  6. oHHHH!!! Quase chorei aqui também... seu post foi bunitinho... s2

    parabéns!!! mega feliz por vc!!! fogos de artifícios!!! Gravidinhas chorona é super normal rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muito obrigada Andie!!! Amei o post que vc fez, me senti emocionada, lisonjeada =))

      Excluir
  7. Parabéns Confeiteira!!! Feliz demais por você!!!
    Deve ser uma emoção gigantesca né???
    E que coisa, hein? Quando a gente acha que o ciclo está "perdido" vem uma alegria dessas... Bem que falam que é assim mesmo.. rsrs... Quando tem que ser, é!!!
    Estou pra te mandar um e-mail esses dias contando da doideira do meu último ciclo.. Lembra que falei que minha temperatura tinha subido, ne? Então.. pode ter sido mesmo uma ovulação tardia.. Aí meu ciclo durou 39 dias.. mas já veio a vermelhinha e hoje iniciei o Clomid.. Agora é continuar medindo a temperatura e tentando ver os sinais que o corpo dá para alcançar meu sonho também!!
    Beijos e parabéns mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha muuuito grande mesmo Paula! Foi uma surpresa!
      Ahh se subiu foi ovulação com certeza!! Vai acompanhar com US seriada? Isso, observa todos os sinais, confie no seu corpo!! Qualquer coisa me fala =)

      Excluir
  8. EU TÔ É TODA ARREPIADA! PARABÉÉÉNS NOVA MAMÃE!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Aeeeee..... muito bem!!! Tamo junta!!! Eu tb achei que não ia ovular nesse ciclo, e meu bebê tá aqui dentro firme e forte (8 semanas e 4 dias). Assim como você, eu tinha desencanado... Cuida bem desse biscoitinho aí... já calculou a data do parto? O meu está previsto para 10 de fevereiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que graça!!!! Parabéns pra vc também!!! Caramba meu biscoito chega exatamente 1 mês depois do seu, 10/03! Vamos trocar figurinhas, eeeee =)

      Excluir
    2. Isso mesmo! Vamos trocar experiências... vai ser um período lindo pra nós duas!!!

      Excluir
  10. Que notícia boooaa!!! PARABÉÉNS MAMÃEEE!! Te desejo tudo de bom nessa nova fase e que Deus abençoe imensamente vcs 3!!! E que venha um biscoitão!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muuuito obrigada Giu =)
      Tava sumida ein, mulher!!!!

      Excluir
  11. Eita que alegria da gota serena!!!!!

    Feliz de mais por vocês...quando chega a hora,não tem jeito!!!
    que venha o biscoitinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha adorei a expressão, não conhecia! Muito obrigada =))

      Excluir
  12. Eu sabia que esse sumiço era uma boa notícia!!! Parabéns mil vezes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha seu sexto sentido não te engana mesmo, né?! Muito obrigadaa, mais uma vez ♥ ♥ ♥

      Excluir
  13. O que ?? è isso mesmo produção ???
    To pulando aqui!!! Que alegria!
    Parabéns,muita saúde pra vocês!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Lê, tem biscoitinho no forno!!! Muito obrigada =))

      Excluir
  14. Oi
    Te acompanho já fazem uns 3ou4m... Adoro seu modo de escrever! E estou radiante em ver seu positivo... Eu tinha certeza que seu dia iria chegar!!! Parabéns!!! Q seu biscotinho venha recheado de saúde!!!
    Sou Mãe de um anjo q partiu co 27d de vida... Mãe de lindo menininho de 3a e estou pré-aquecendo o forno novamente haha... Mto feliz por vc!!!
    Super bjus
    Alice
    Alice.janaina@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alicinha, muito obrigadaaa! Parabéns pelo seu príncipe! E sinto muito pela sua dor... Mas com certeza sua estrelinha está lá em cima te dando muitas energias positivas pro seu forninho aquecer novamente ♥ ♥ ♥

      Excluir
  15. Que coisa maravilhosa, super torcia por vc! minhas esperanças aumentaram muito apos seu positivo! que venha com muita saude e alegre muito mais a vida de vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mariana!!!! Fico muito feliz de saber que meu positivo aumentou as suas esperanças =))

      Excluir
  16. Que benção heim!!!! Imagino a surpresa! Deu sempre surpreende!
    beijos parabéns Deus abençoe sua gestação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada Marjorie! Verdade, Deus sempre surpreende mesmo =D

      Excluir
  17. Oi Flor, que notícia maravilhosa !!! POSITIVO !!! Parabéns !!! .... estou bem pertinho do meu também . Agora é curtir cada momento . Beijão no seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Sol, estou torcendo muito também pelo seu =))

      Excluir
  18. Fico muito feliz por ti, os meus parabéns 😊

    Peço a Deus que vos abençoe e proteja 😏

    Beijinhos 😗

    ResponderExcluir
  19. Que notícia maravilhosa,mamãe. Adooooro ver positivos. Parabéns!!!! Desejo que Deus abençoe e ilumine esse momento tão abençoado. Uhuuuu!!!!
    Muita luz para vcs.
    Beijos
    Ptt(Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  20. Chorei junto! Rsrsrs q bênção hein casal 6% kkkk felicidades!
    Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns!!!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que post mais lindoo!! Eu pesquisando esse 6% tbm por causa do fertily friend e achei esse post kkk já estou seguindo querida, parabéns por seu biscoitinho <3 Que Deus abençoe vocês sempree! Já estou seguindo... beijos

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir