quinta-feira, 21 de julho de 2016

modo sadô ativar

O que teve em minha ausência? Teve consulta, teve ultra, teve que que ta contesseno ca minha vida...

A consulta foi ótima!

A viagem vai permanecer, mas vai ser reduzida a um local só, nada de gravidinha barriguda com quase 7 meses perambulando de cidade em cidade. Reduzimos 1 semana de viagem também, só pra voltar até 30/ 31 semanas.

A saga do nariz entupido. Esse daí vale até um post só pra ele. Nada de descongestionante nasal na gravidez. NÃO PODE. Estou toda trabalhada em remédio de alergia! Depois volto pra contar... Tô me sentindo em um A.A.= meu nome é Fulana e há 6 dias não uso Neosoro (palmas pra ela, aeee).

Mas claro que a vida não poderia me tratar assim tão normalmente, tem que rolar a tal da trollação, pq assim, pra mim nada nunca vem fácil... OH God!

Na terça fizemos a ultra. E um momento que me deixaria tranquila só veio pra me deixar angustiada e com medo, muito medo.


Vimos o biscoitinho com 4.1mm e seu coraçãozinho batendo a 102 bpm. Estava tudo lindo e emocionante até o momento em que a médica da ultra (a mesma que fez minhas Us seriadas) disse que o embrião estava compatível com uma gestação de 5 semanas e 4 dias, e não de 6s4d, como eu imaginava.

Ovulação tardia, parabéns, tá tudo lindo, volta em 2 semanas só pq está muito no início. Peralá, impossível. Uma semana de erro??? E meu beta hcg de 539, gente??? E o meu gráfico??? Se a ultra estivesse certa, eu teria feito o exame no 10dpo, simples assim! IMPOSSÍVEL!

Pronto, iniciamos uma semana bastante sadomasoquista, com direito a paranóia, neurose e muita surtação. E se biscoitim simplesmente não estivesse se desenvolvendo como deveria??? Ou pior, e se ele parou de se desenvolver totalmente????

Depois de chorar pitangas e me afogar nas lágrimas do fundo do meu poço de tanta preocupação, G.O. Maravilha me acalmou um pouco. Disse pra repetir a US semana que vem pra poder relaxar! Que pode ter sido sim uma ovulação tardia ou um erro de cálculo, mas que tudo estava como deveria estar. Então tá!

Vasculhei a internet inteira e encontrei muitos artigos interessantes, como esse aqui: http://www.ehd.org/virtual-human-embryo/intro.php?stage=12

Biscoitinho estaria no estágio 12, compatível com uma ovulação 4 dias após a imaginada, o que me daria 6 semanas no dia da ultra (e não 5s e 4d, como disse a médica). Pra mim faz mais sentido, pois foi minha grande subida no gráfico e não deixaria os valores do beta tão desproporcionais assim (feitos no 13dpo, e não no 10).

Agora só me resta esperar. A nova ultra foi marcada pro dia 26/07. Até lá, seguirei respirando por aparelhos.

20 comentários:

  1. Ain essas ansiedades.. Mas tudo dará certo e Biscoitin chegará bem e saudável!

    Gosto muito dos seus posts e como os explica. BOm artigo. Conhecimento é sempre bom!

    Beijos.

    Jovens Mães

    ResponderExcluir
  2. Sorte sua que vai ter outra ultra dia 26/07. E eu que só faço dia 30/07, sendo que minha última foi no dia 25/06. Sabe o que é mais de 1 mês sem ver o feijãozinho? Tô quase pirado aqui de medo de ter algo errado e eu não estar sabendo... rs...
    Brincadeiras à parte... é só pra te dizer que essa piração é normal... tb estou assim... Sobre o nariz, nem me fale... tá muito difícil dormir sem meu neosoro também... a rinite atacou essa semana de uma forma absurda, mas tb não quero tomar antialérgico (outra piração de grávida).
    E assim seguimos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Fran, vou passar por isso também! Próxima Us só dia 29/08!!! Haja coração né! Mas agora prometi que não surtarei mais, é tempo de curtir, a gente merece né =D

      Excluir
  3. Tá aí o lado ruim da "informação"...se você não soubesse tanto do assunto aceitaria numa boa a ovulação tardia.
    Eu acho que tudo isso é só pra te manter na "sua rotina de trolação" e para te mostrar que existem coisas incontroláveis.
    Biscoitinho mostrou que está bem...ouviu seu coração...agora acalma o seu!!!
    Ah...baixei de novo o snap e to te segundo por lá tb!
    Que essa semana voe para que você consiga se acalmar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Thaís, pensei a mesma coisa! Agora já estou bem mais tranquila (mas uma pulguinha atrás da orelha dizia que essa Us tava errada, e a gente não erra, né). A semana passou beeeeem lenta, mas terminou da melhor forma possível =)

      Excluir
  4. Ótimo que a médica liberou a viagem! E que legal que ouviram o coração do biscoitinho! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tava super preocupada com a viagem =)
      Agora é só aproveitar ♥♥♥

      Excluir
  5. Dica de uma ranhenta: lava com soro fisiológico. Pega enche uma seringa com soro, taca numa narina, aperta e as meleca sai tudo pela outra. Faço isso a noite e sai tudo. Uns dois ou três jatos em cada narina faz milagres, guria.

    E sobre a ovulação, bem vinda ao time. A minha deu diferença de uma semana. Ou seja, grãozinho aqui foi feito na sorte pq eu achei que ovularia uma semana depois kkkkkkk

    Acontece... bebês adoram trollar as mamães...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava fazendo isso Lara! Muito soro, seringa, nebulização! Grazadeuuus ficou tudo bem. Neosoro? O que é isso? Hahaha

      Por aqui o erro foi da primeira Us mesmo, essa nova ultra confirmou meu gráfico... mas tinha que ter a tal da trollação, né =)

      Excluir
  6. Não se preocupe!Pode ter sido algum erro de cálculo ou ovulação tardia mesmo como disse seu GO.Não fique aflita não!

    ResponderExcluir
  7. É assim mesmo tudo é bem complicado no ício, mas td se ajeita, vai dar td certo, fique tranquila!!! Bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Confeiteira! Amei seu blog e seu jeito de escrever! rsrs
    Parabéns pela gestação, que seja iluminada e abençoada.
    Estou acompanhando seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatha, obrigada =)
      Já estou te seguindo também! Vou lá fuxicar seu blog haha

      Excluir
  9. Que emoção ouvir o coraçãozinho do seu biscoitinho. Sua gestação será muito saudável. Deus está cuidando do seu forninho.
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita emoção! Acho que cada ultra vai ser uma emoção diferente! Muito obrigada viu =)

      Excluir
  10. ohhh biscoitinho batendo coraçãozinho!!!

    toda saude e sorte do mundo!! bjoss

    ResponderExcluir