sábado, 9 de julho de 2016

mijadora de palitos ataca novamente

Blogosfera, sua linda... Ahh como eu fiquei emocionada com cada uma das mensagens de carinho que recebi. Vocês não sabem o quanto foi importante pra mim esse feedback tão positivo de cada uma de vocês! Fiz o que estou fazendo de melhor: chorei! Fica aqui meu agradecimento

Ontem completamos 5 semanas! Pelo Fertility Friend, a data provável de parto é 10/03. Fabrico aqui em meu forno um(a) futuro(a) pisciano(a)!

Por aqui já começaram os enjoos, o cansaço, meus peitos P já estão caminhando pro tamanho M – me sentindo a própria Pamela Anderson-, e cólica, que me deixou bem preocupada. É sempre a mesma fisgadinha no lado direito do pé da barriga... Normalmente começa durante a noite, e, em uma das vezes, irradiou pra virilha. A cólica é fraca, mas chatinha. Já viram a neurose que se instala na pessoa, que é pouco paranoica!!

Ai vem o medo! Medo de dar errado, medo de ter uma gravidez química de novo, medo de não conseguir... A gente faz o que então? SURTA!

Quem disse que essa minha condição recém-gravídica me impossibilitaria de continuar a ser uma mijadora de palitos??? Claro que não... Por aqui teve mais um Clearblue, que dessa vez deu +3! E , não satisfeita, refiz ontem, no 21 dpo, o Beta HCG pra acompanhar a evolução, que deu 3109 (140% de aumento a cada 2 dias)!  Porque além de xixizar, a boa é sair se furando por ai... Mas juro que foi a última!

A justificativa foi super convincente: vamos contar pros meus sogros esse final de semana, queríamos ter certeza de que tudo está evoluindo como deveria! Minha mãe já sabe...

Agora prestenção no desespero da pessoa... Achando esse Beta pra lá de alto, pesquisei por ai e vi umas possibilidades: 1- o gráfico estar errado e eu ovulei um pouco antes; 2- gêmeos; 3- como diz o marido, estamos grávidos de um elefante!


Escolhemos esperar pelo menos até agosto ou setembro pra contar pros amigos e familiares em geral. Não é só pelo medo, ou por não saber lidar com o olhar de piedade das pessoas caso as coisas não sigam o caminho que esperamos, é também (e principalmente) por esse ser um momento nosso, só nosso, meio egoísta mesmo, da gente se curtir... Lógico que as vezes dá uma vontade quase que incontrolável de fazer aquele tal cartaz e anunciar até pro carteiro, mas a gente tá se segurando. Essa semana tivemos um aniversário na família e ficamos quietinhos, sem falar nada pra ninguém! #progresso

Óbvio que nessa semana, um tanto quanto sensível e emocionante, fiz uma reflexão de tudo que vivi até chegar ao tão esperado positivo. Foi tudo muito importante pra mim. Veja bem, eu nem sabia o que significava muco eggwhite ou que meu colo do útero se alternava durante meus ciclos... Muito menos que a temperatura aumentava depois da ovulação.

Eu precisei passar por esses nove meses de empoderamento e, com eles, aprendi uma das coisas mais importantes da vida: conhecer o próprio corpo. Guardo com muito carinho meu momento que vivi como tentante, mesmo com as frustrações, sempre vinha a esperança do recomeço.

Logo logo venho com o tão prometido (e empurrado com a barriga) post sobre a soja, o espessamento do endométrio e os indutores de ovulação =)

"Escrevi seu nome na areia, O sangue que corre em mim sai da tua veia..."

30 comentários:

  1. Já pensou se vem uma fornada completa de biscoitinhos?!
    Você teve quantos folículos?
    Adorei a arte na areia. Aguardando uma foto de perfil (sombra na areia) para acompanhar o crescimento da barriga.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei a ideia =))))
      vou fazer!!!

      Tive 2 folículos, mas não sei se ambos romperam... Vamos ver, né hahaha

      Excluir
  2. Minina do céu!!! Eu não ia comentar, mas resolvi fazê-lo. Cara, se eu não conhecesse o layout do meu blog e o tom que eu escrevo, eu iria seriamente confundir o seu blog com o meu!!! Vamos a semelhança: 6 anos de casada, 30 anos, com uma gravidez química em outubro, com prolactina alta no mês anterior ao positivo, ciclos troladores, usando conceive, e com biscoito no forninho, com 5 semanas! Tb tenho me furado toda (o palitinho já não satisfaz meu vício)p fazendo beta 2 vezes por semana!!!!!!! Só não cheguei a usar clomid, nem fazer ultra seriada, nem medir a temperatura (me deixava doente de ansiedade), mas, de resto é tudo igual!!! Tb tô com um peixinho no meu aquario (por coincidência, sou aquariana mesmo..rs).... Muitas felicidades e saúde pra vc e seu biscoitinho!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que linda!!!! Parabéns =D
      qual seu blog? Vamos trocar figurinhas!!!
      Que venha março
      bjss

      Excluir
  3. Kkk eu tb vivia com a neura dos palitos, mas esse foi o último hein mocinha rsrs. E quanto a não contar pra ninguém acho que vcs estão certos, aproveitem e vivam esse momento íntimo ja ja tem gente dando mtas opiniões. Feliz demais por vc.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. juro que foi o último =)
      agora só esperar a ultra... Obrigada pelo carinho, viu =D

      Excluir
  4. Mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!! Tô passada!!!Vi só hj o seu positivo!!Ah q alegria por vc!!!!Parabéns!!!!!!Q seu biscoitinho venha cheio de saude!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Luh, tem biscoitinho no forno =)
      obrigada pelo carinho ♥ ♥ ♥

      Excluir
  5. Tipo assim... eu já fiz o ultrassom, ouvi o coraçãozinho, e continuo sem acreditar... você ainda vai ficar com esse sentimento de "é verdade ou não" por mais algum tempo. =)
    Sua DPP é exatamente 1 mês depois da minha (pra mim está previsto para dia 10/02, um aquariano pra virar minha vida de cabeça pra baixo).
    Vai dar tudo certo, viu!
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que linda, tô doida pra fazer esse ultra!!!
      Adoro aquarianos, são super abertos a novas ideias =)
      bjss

      Excluir
  6. Pequena é pisciana...18/03!
    Já estava sentindo sua falta aqui!
    Ah...pode torcer para serem 2? rs
    Agora vou torcer para controlar essa ansiedade...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh biscoitinho vai nascer bem pertinho dela então =D
      prometo que agora não sumo mais!
      Imagina se são 2 kkkk
      acho que tem um só, mas nunca se sabe, né?!

      Excluir
  7. Oie Parabéns pelo positivo, muito feliz por vc! Também estou de 5 semanas é meu pacotinho está previsto para dia 10/03. A vontade de ser mãe já estava no meu coração a muito tempo li muitos blogs por quase 2 anos. Em Janeiro paramos o anticoncepcional pra limpar o organismo pois usei por 10 anos e o endométrio fica fino né usamos preservativo até 10/06 dia 01/07 peguei meu positivo fiquei até sem acreditar! De tanto ler blogs aprendi que poderia demorar e pensando: vamos parar agora e lá pro ano que vem nosso positivo chega, mas não Deus tinha outros planos não deu nem tempo de processar e o positivo estava lá! Vamos trocar figurinhas. Não tenho blog somente email. BJS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ihhh tamos pro mesmo dia então =DD
      Vai fazer a US quando?
      Seu biscoitinho foi a jato hahaha
      o que é pra ser tem sempre muita força! Parabéns ♥

      Excluir
    2. Olá Meu biscoitinho foi a jato mesmo. Até agora fico sem acreditar. No dia 19 tenho a primeira consulta já vou deixar uma ultra marcado pro mesmo dia pegar a guia e ir fazer estou ansiosa. Vc vai fazer quando a primeira US pelas contas da DUM estarei de 6 semanas e 6 dias.

      Excluir
  8. ohhhh amei a fotinho na areia !!! :)

    huuu super na torcida de 2 biscoitinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha será Dre? Acho que não, mas é bom ir preparada pra não tomar aquele susto (gostoso, claro), né!
      Vou fazer a foto todo mês então =))

      Excluir
  9. Tb adorei a foto. Muita emoção!!!
    Quem sabe a bênção será em dose dupla.♡♡ Na torcida.
    Beijos
    Ptt(Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. magina se isso acontece, que loucura (boa) hahaha
      prometo foto na areia todo mês =D

      Excluir
  10. Nós piscianos somos ótimos... meio avoados, esquecidos, dramáticos e preguiçosos, mas temos bom coração e somos esforçados kkkkkkkk eu e meu irmão somos de peixes, e não sei porque, não somos muito parecidos, dizem que crianças que nascem em março tem personalidade mais forte que aquelas que nascem em fevereiro... vai saber!

    Fiquei muito feliz pelo seu biscoitinho, tava torcendo pra ele ser do meu dia 22/2, mas pelo jeito não vai rolar rsrsrs

    Estou acompanhando, boa gestação! :D
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh obrigada Lara!
      Conheço poucos piscianos, tô adorando descobrir sobre vcs ♥
      podexá que vou atualizar sempre!

      Excluir
  11. flor, eu descobri esse final de semana que também estou grávida! estou com 7 semanas já! eu já tinha desistido de tentar, depois de quase dois anos de tentativas, de frustrações veio meu positivo sem eu menos esperar! estamos muito felizes!!! parabens para você também, não tenha medo, esse bebe vai irradiar sua vida de felicidade! continuo torcendo por vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia incrível Mariana!!!! E já na sétima semana, que maravilhoso!!! Parabéns e que seu baby venha cheio de saúde =D

      Excluir
  12. Acabei de descobrir o seu blog e estou amando ler... Sou tentante tbm e tenho o ciclo mais louco do universo... Achava que eu era a única tentante q ficava feliz qd a miss red resolvia dar o ar da sua graça... Até hj não tenho certeza sobre a duração do meu ciclo e não tenho a menor ideia se ovulo. A minha G.O. já me mandou buscar uma ajuda "mais profissional" (falou até de inseminação artificial), mas ainda acho q não é a hora (implorei pra q ela solicitasse um exame hormonal, mas ela disse q não se tiraria muita conclusão dele. Ela simplesmente me encaminhou pra outro médico!)... Resolvi colocar em pratica tudo o que eu tinha lido antes de ir para o tal médico e me empoderar (estava tentando levar as coisas de uma maneira leve e tomando cuidado pra não ficar paranóica)... Agora estou munida de medições da temperatura basal e teste de ovulação (xixi) e estou AMANDO essa fase de aprendizado do meu próprio corpo... Ao procurar info sobre o gráfico, acabei descobrindo o seu blog e amei a sua história! Estou louca pra chegar em casa e te acompanhar no snapchat tbm... Obrigada por compartilhar a sua história! Uma ótima gestação pra vc e pra biscoitinha! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que delícia ler isso =)
      Realmente a melhor dica que eu posso dar sendo uma ex-tentante empoderada (olha eu me achando haha) é o gráfico. Se puder baixar o Fertility Friend, melhor ainda! A dica vale pra todas, principalmente pra nós, donas de ciclos doidos!
      Tá super certa, viu?! A primeira e melhor coisa a se fazer é conhecer nosso corpo e usá-lo ao nosso favor, e, só depois, se necessário, recorrer a alguma ajuda!
      Boa sorte pra vc e depois volta pra contar as novidades =D

      Excluir
    2. Oieeee... Voltei aqui correndo contar a novidade, já que ainda não posso contar para ninguém! Rsrsrs... Mas já nesse primeiro (primeiríssimo!!!) mês conhecendo o meu corpo, medindo a temperatura basal e fazendo teste de ovulação, hoje, no 19DPO, fiz teste e deu positivo!! :D
      Achei incrível o Fertility Friend e foi bom demais descobrir que o meu ciclo é maior do que 40 dias... Por meeeeeeses fiquei insegura de não saber quando viria a minha menstruação... Por meeeeeeses eu ficava encucada pensando como iria descobrir o meu verdadeiro período fértil... E agora, munida de termômetro e teste de ovulação, descobri que a minha ovulação ocorreu no 25DC... e PIMBA! deu certo... hehehe.... No 25DC dos ciclos anteriores eu já estava me preparando para a menstruação... Imagine!!!
      Felicidade define ver as duas listrinhas no palitinho!! Aiai....
      Beijos,
      Camila

      Excluir
    3. Ahh Camila que felicidade =D
      Que seu bebê venha com muita saúde e alegria!!!
      Muito bom ler isso, principalmente vendo que vc conseguiu pelo empoderamento e conhecimento do seu próprio corpo!
      Aproveita muito essa nova fase e que 2017 chegue logo com nossos pacotinhos ♥ ♥ ♥

      Excluir
  13. Oie linda, super legal seu blog. :D

    Muitos parabéns pelo bebe!

    Obrigada pela informação. ;)

    Mas tive vendo a sua tabela e a que eu encontrei no BetaBase (pesquise para comparar), tem valores de referência diferentes, onde você encontrou essa tabela?

    De qualquer forma, queria saber se você tá esperando gémeos? Se é que podemos saber.. xD

    Beijinhos muita benção de Deus ** :D

    ResponderExcluir