sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

muco e colo do útero: turistando nesse mundo complexo


É isso gente, como ainda falta bastante pra minha ovulação, eu estou aqui ocupando a minha cabeça enquanto nada acontece. Decidi botar esse blog pra se movimentar.
De sedentário já basta o meu gato XD



Vamos falar sobre muco e colo do útero.

Para mim a verificação do colo do útero é quase tão indispensável quanto à do muco. Primeiro eu tive que estudar! Fiz praticamente uma faculdade sobre o assunto... Êta coisa difícil!

Até pegar o jeito, tive que passar por todas as fases, analisar minuciosamente e fazer minhas anotações. Todo dia de manhã, quando acordo, com as mãos limpas e após fazer meu super xixi matinal, lá vou eu verificar meu muco + colo do útero. Faço logo o check-up completo!

Obs.: experiência própria, não estude o colo com a bexiga cheia, atrapalha a análise!

Ontem à noite decidi tirar a poeira do estojo de lápis de cor e fazer um breve estudo sobre o meu ciclo (olha a falta do que fazer):

 poderia estar namorando, mas NÃO, tô aqui brincando de pintar


Menstruação (nem preciso falar nada né)

Fase folicular (ou pré –ovulatória):
- Minhas fases foliculares são enormes! Mais de 20 dias;
- Logo após a Miss Red, durante 1 ou 2 dias, tenho a fase seca (dry), praticamente sem muco;
- O muco creamy aparece bastante antes da minha ovulação! Na verdade esse é o muco que mais gosta de mim. Está quase sempre por aqui dando o ar da graça... Parece um hidratante e em sua maioria é branco, sempre sem cheiro – pode vir em mais ou menos quantidade;
- O muco sticky aparece de vez em quando, ou antes, ou após a ovulação, mas não é muito frequente por essas bandas. É pegajoso, grosso e ZERO fértil;
- Pra mim essa é a fase em que o colo do útero é mais versátil! Cada dia está de um jeito, é bem camaleônico! Pode ser baixo, médio, um pouquinho mais alto (perto da fase fértil), firme ou médio... Mas sempre fechado;

Fase fértil:
- Perto da ovulação, o colo dá TODOS os sinais de que estamos férteis. Ele sobe, vai nas alturas mesmo, quase impossível de conseguir alcançar! Fica super macio, aberto, escorregadio e, se vc conseguir tocar nele (boa sorte com a manobra), vai ver que ele solta muuuuito muco watery/eggwhite. Aí amiga, você está fértil pra caramba!
- muco watery (ou pré-eggwhite): foi difícil reconhecê-lo no inicio, não sabia se era ele mesmo. Achava meio sem personalidade, sabe?! Hoje eu o identifico como muco transparente e escorregadio que ainda não estica! Adoro... E o melhor de tudo: quando ele chega, já sabemos que vem notícia boa por ai.
- muco eggwhite: o muco mais fértil! Quando vem na data certa, ai que amor! Estica que é uma beleza!
Obs.: Quando namoramos a noite, as vezes aparece o muco eggwhite pela manhã e eu já levo aquele susto: ai como estou fértil! Mas nada disso: é só uma trollação do nosso corpo! São os restos de fluido dos peixinhos e da nossa lubrificação ainda presentes no canal vaginal (o que dificulta um pouco nossa observação). Se isso acontece comigo e sei que a ovulação ainda está longe de vir, eu verifico o muco novamente em outro horário, só pra garantir!

Fase Lútea:
- O muco Creamy assumiu as rédeas da situação em toda a fase lútea! As vezes o sticky vinha dar um oi, mas sempre muito breve!
- O colo do útero variou entre baixo e médio, esteve sempre fechado e firme. Bem no final, perto do positivo, ele já estava mais alto e mais macio! Logo depois surgiu a Miss Red pra acabar com a minha alegria (confesso que não verifiquei o colo na presença dela).

Os nomes dos mucos são de acordo com o Fertility Friend! Da vontade até de se apelidar né?! Principalmente em dias que estamos meio de mau humor: ai, estou tão sticky hoje!

Por sinal, tive que renovar minha assinatura! Renovei por 3 meses na esperança do positivo nesse meio tempo (olha a pressão).


Rumo ao: #biscoitinhodecarnaval \o/ \o/ \o/  

3 comentários:

  1. Oie linda!!! Adorei seu post... Contos esse estudo tenho fé nossos positivos para próximo ciclo!!! ;)

    Eu uso o aplicativo Glow ( ele usa mesmos nomes) adoro.

    E não esquece de ir no dentista... Acho que terei que tirar os siso :(

    E sobre dirigir... AFF... Nem me fale o medo hehe... Mas vamos conseguir!!! ;)

    Bjos boa semana pra VC!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie linda!!! Adorei seu post... Contos esse estudo tenho fé nossos positivos para próximo ciclo!!! ;)

    Eu uso o aplicativo Glow ( ele usa mesmos nomes) adoro.

    E não esquece de ir no dentista... Acho que terei que tirar os siso :(

    E sobre dirigir... AFF... Nem me fale o medo hehe... Mas vamos conseguir!!! ;)

    Bjos boa semana pra VC!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa não conhecia esse aplicativo! Já baixei e adorei =D
      e vamos perder esse medo pq estão vindo por ai nossos: #biscoitinhosdecarnaval
      bjss

      Excluir