quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Gravidez química: quando o positivo vai embora

Isso mesmo, cheguei pra dar notícia ruim: morremos na praia! Nosso biscoitinho mal chegou e já foi embora =(

Ontem tive um pequeno sangramento que já me deixou bem preocupada. Como eu já estava me preparando psicologicamente pra tudo (lembram do Beta HCG indeterminado?), imaginei logo que seria Miss Red decidindo dar o ar da graça depois de 3 meses me trollando! E foi exatamente isso que aconteceu... Hoje Miss Red veio com toda força! Marido ficou D E S O L A D O! Eu também obvio! Mas ciclo novo, vida nova!

Resumo do meu ciclo:
Ovulação no 79 dia do ciclo > meu positivo no 16 dpo > Spotting no 18dpo seguido da Miss Red


Mas afinal, o que é uma gravidez química?

Gravidez química acontece quando o óvulo foi fecundado pelo espermatozoide mas por algum motivo não teve uma implantação adequada no endométrio. Ou o próprio corpo, já percebendo alguma anomalia no embrião, acabou por rejeitar o mesmo. Li que pode se denominar gravidez química, qualquer micro aborto espontâneo ocorrido até a 6ª semana de gestação.


Ponto positivo disso tudo (Sim, eu sempre vejo um lado positivo, por pior que seja): o peixinho do meu marido conseguiu fecundar meu óvulo! Mesmo com apenas 2% de Kruger (2% de espermatozoides com formas normais)! E essa era a nossa maior preocupação!!! Um viva pro peixinho!!!!!


Marido já avisou: melhorar a alimentação (sem comida congelada e delivery de pizza), cortar o chopp amigo do fim de semana, focar nas vitaminas (confesso que andei meio relapsa com isso) e claro, treinar com muito amor

Estou esperançosa com nosso positivo em 2016... Alguma coisa esta me dizendo isso!

“Sou um otimista. Não parece adiantar muito ser outra coisa qualquer.” Winston Churchill

Ps. Nesses meus 2 dias grávida: baixei 4 aplicativos de gestante, sabia a data provável de parto (10/09/16), estava planejando as surpresas de como contar para as pessoas, a data do chá de revelação (que seria no nosso aniversário, já que fazemos muito perto), e por fim cheguei até a ligar pra marcar a médica que eu gostaria que fizesse meu parto (parto humanizado) – após muitas pesquisas por meses e lendo muitos relatos de parto dela.


Isso tudo em DOIS dias!!!!!!!! E isso pq meu Beta deu indeterminado, imaginem se fosse um positivo?! Tô surtada, coitado do marido....



13 comentários:

  1. Vida de tentante não é nada fácil mas não temos outra opção a não ser persistir e fazer a nossa parte, meu marido tem alteração no espermograma mas com meses de medicação o ultimo já estava dentro dos parâmetros normais mas msm assim ele continua com a medicação e ontem eu fiz a minha histero to muito confiante que 2016 vai ser o ano do meu positivo. Boa sorte esse breve positivo já é um bom sinal que vcs podem sim ter um baby de forma natural. Eu nunca tinha cogitado utilizar alguma técnica de reprodução além de sempre querer engravidar de forma natural sempre achei os valores muito altos. Mas esses dias recebi uma orientação medica para começar a pensar em fazer IA e vi que o valor é bem acessível e o procedimento tbm é simples sem contar que essa espera vai nos deixando muito ansiosa e angustiada. Mas vamos ver o que Deus me reserva. Eu te desejo muita sorte tenho certeza que seu biscoitinho logo logo vai vir pra ficar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que boa notícia Ana! Acho que os peixinhos do meu marido já estão ficando mais ‘normais’ também... Faz 3 meses que o Marido está tomando as vitaminas! Também queremos muito conseguir naturalmente!!! Mas se não for possível, acho que vamos seguir primeiro com a IA também! Mais acessível e menos invasivo (embora já tenham me falado que quando problema é morfologia, só ICSI - aquela FIV com injeção Intracitoplasmática). Mas estou confiante! Boa sorte para nós =D

      Excluir
  2. Oiii!!! EU adorei seu blog rsrsrs
    Eu li ele todinho, na verdade eu já venho acompanhando há um tempo, aqui, na surdina rsrs
    Hoje resolvi comentar, porque seu post mexeu comigo, afinal de contas, realmente essa vida de tentante ansiosa não é fácil... mas fique em paz, como vc mesma disse, o bom é tirar o melhor dessa situação, que é que houve a fecundação!! ou seja, é questão de tempo mesmo.
    Eu tbm não tenho amigas nessa mesma fase e às vezes é muito angustiante porque sem querer(querendo rsrs) acabamos ficando extremamente chatas kkkk
    Então eu ficaria muito feliz se a gente se falasse, eu não tenho mais blog, eu fiz um na época do casamento, então se vc quiser me escrever eu vou adorar: kk.wagner@gmail.com

    Beijos, boa sorte e fique em paz que o que for seu o vento traz ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kathe! Adorei seu comentário! Já até fuxiquei seu blog de noiva hahaha
      Muito complicado quando a gente está ‘sozinha’ e não tem com quem trocar experiências, ne?! O pior de tudo é passar por essas coisas e não ter com quem desabafar... Vou te mandar um email sim pra gente trocar figurinha! Vou amar =D

      Excluir
    2. Oba!!!! Vou amar tbm!!! Bjoooo

      Excluir
  3. Oi!! Sinto muito por essa perda!! Apesar de ser uma GQ imagino que o sentimento é de quando perdemos mesmo, porque o positivo traz tanta expectativa e felicidade, né?!
    Só uma obs, rsrs, gravidez anembrionária e quimica são diferentes... Eu passei por uma anembrionária esse ano... Na anembrionária o HCG continua subindo e dobrando (o último que fiz deu 52.000), o saco gestacional e a placenta vão se desenvolvendo mas o embrião não... Ou seja, a gravidez evolui até um certo ponto mesmo sem o embrião (no meu caso só abortei com quase 12 semanas).

    Mas é isso que você disse!! Você engravidou!! E isso mostra que é possível sim!!! Torcendo para que logo venha um bebê aí?! ;)
    Beijos

    http://maternicesetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que furo o meu!!! Acabei postando o que li por ai sem me aprofundar no assunto! Muito obrigada, vou até editar o texto!!!!

      Sinto muito também pela sua perda! É sempre difícil, principalmente no seu caso que já estava com um tempo mais avançado!

      Vi através do seu blog que passaram por cima de tudo isso e conseguiram! Parabéns pelo biscoitinho e que ele/ela venha cheio de saúde!!!!

      Excluir
  4. Olá! Perdas doem demais, independente do tempo, seja com um dia, 1 mês enfim... Já os amamos desde os nossos sonhos.
    Sabes que torço por você. Beijos.
    detalhesmaissimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Deh!!! Também torço muito pelo seu biscoitinho =D
    Boas energias nesse novo ano pra nós!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olà passei pela mesma situação que você,também tive gravidez química.
    Sei o quanto è triste,mas não desanime que logo você vai estar com seu presentinho nas mãos igual estou agora.
    Vou seguir teu blog E JÁ ESTOU TORCENDO PELO SEU POSITIVO!
    Beijos
    AQUI FALO SOBRE MINHA GRAVIDEZ QUÍMICA:http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/2014/02/endometrio-finogravidez-quimica.html E AQUI : http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/2013/08/gravidez-quimica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Leticia!! Seu presentinho é uma gracinha por sinal ;)
      Vi seus links, bem esclarecedores!! Tô te seguindo também!!!
      bjss

      Excluir
  7. Oi!Eu fiquei dois anos na espera e hoje meu pequeno está com 9 meses...se Deus quiser em breve terá sua surpresa.Abraços!

    www.umamulhersupermae.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Jaqueline!!! Estou confiante! Uma fofura seu baby =D
    bjs

    ResponderExcluir