quinta-feira, 13 de outubro de 2016

à flor da pele

Bom tardje blogosfera,

Guentaê que tô passando o aspirador de pó pra ver se tiro essa poeira toda que ficou por aqui... Faz tempo que não apareço e notícia é o que não falta. Vê se pode eu aqui sem entrar e perdendo os altos papos rolando?! Teve até positivo da amiga Giu... E eu aqui comendo mosca!


Na verdade eu escrevi pra caramba, tá tudo ali o bloquinho na cabeceira da cama... Vocês não leram lá não?! Vamos para o que interessa...

Primeiro de tudo, há uma barriga considerável em meu corpo. Biscoitinha cresceu e apareceu. Até a moça do caixa perguntou pra quando era o meu bebê. Visualizem o nível de satisfação da pessoa: pela primeira vez repararam que eu não ando mais sozinha sem eu precisar contar ‘ah é que eu tô grávida’. Sintam a felicidade. TODA-A-FELICIDADE.

Segundo de tudo: descobrimos o porquê desses meus enjoos malucos ainda persistirem em tamanho avanço da gravidez. Numa das consultas, G.O. Maravilha desconfiou de alguma alteração na tireoide e, há umas 3 semanas, eu fiz o exame. Pimba, TSH baixo.

Parece que quando TSH está baixo, a tireoide está aloka alucinada trabalhando ininterruptamente, causando assim o HIPERTIREOIDISMO.

Após o pânico que se instaurou nessa pessoa só um pouco neurótica, G.O. me acalmou, disse que o hipertireoidismo não afeta diretamente o bebê, e que, se fosse hipotireoidismo, ai sim seria mais preocupante. Como eu nunca apresentei nada, nem mesmo nos outros exames, meu caso é de hipertireoidismo causado pelo excesso de hormônio HCG no corpo, que tende a se normalizar a partir da segunda metade da gravidez. OREMOS.

Agora o que esse tal de hipertireoidismo na primeira metade da gestação causa? Acertou quem disse ‘hiperêmese gravídica’, que causa: enjoos fortes e persistentes, perda ou dificuldade em ganhar peso na gravidez, uma fadiga horrorosa, dificuldade de seguir com a rotina, remédios específicos não solucionam o problema (como do Dramin e do Meclin) e a gestante sofrida precisa recorrer a remédios mais fortes (Vonau te amo). Em alguns casos a mulher fica tão mal que precisa até ser internada pra não sofrer de desidratação, que foi o caso da princesa Kate Middleton.

Eu poderia ter copiado o glamour, eu poderia ter copiado a riqueza, eu poderia ter copiado o look... mas não, copiei a doença mesmo. Glorioso. Bêjo pra você que, assim como eu, tem um pé lá na realeza. Divei.


Terceiro de tudo, recuperei meu peso de antes da gravidez. Engordar, engordar mesmo, ainda não está rolando, mas tô melhor. Dias ótimos, dias sofridos e a gente vai seguindo, sempre com o Vonau amigo e com um sorriso no rosto.

Êpa, sorriso no rosto? ILUDIDA. Essa fabricadora de pessoas aqui está à flor da pele. Muito feliz, muito triste, muito emocionada, muito mexida, muito raivosa, muito grata, muito chorona, muito esquecida... Resumindo: muito sensível. Tudo na gravidez vem elevado à quinta potência.

Gente, só um pequeno exemplo do que eu estou querendo dizer. Outro dia estava assistindo a um campeonato. Tocou o hino nacional. Biscoitinha mexeu. Eu com lágrima nos olhos: ai que lindo Biscoitinha mexendo com o hino. Ai como nosso hino é lindo. E ai cai uma lágrima. E ai eu errei a letra. Como assim eu erro a letra que sei de cór e salteado. Isso nunca aconteceu. E ai cai outra lágrima, dessa vez de vergonha. Ai eu lembro ‘como eu sou ridícula, tô chorando pq o hino é lindo, pq bebê está mexendo e pq errei a letra’. Nessa hora a coisa toda desandou e eu já estava fazendo cosplay da Vanusa cantando o hino em plena assembleia:



Pra quem não tem paciência, o fail começa nos 2:20 do vídeo, e daí é ladeira abaixo.

Ah, amanhã completaremos 19 semanas =)

Volto (em breve, juro) com foto da barriga crescida.